Maragogi: ex-prefeito João Cavalcante Lyra morre aos 95 anos
Ex-gestor morreu na tarde desta terça-feira (6)
O ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra, morreu na tarde desta terça-feira (6), na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele faleceu aos 95 anos de idade. O ex-gestor morreu em casa, ao lado de familiares, na residência localizada no histórico povoado São Bento.
João Cavalcante Lyra governou o município litorâneo por duas oportunidades: 1970 – 1972 e 1983 – 1988. O ex-prefeito é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e pai do também ex-prefeito Antônio Lyra.
O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.
Segundo parentes, João Cavalcante Lyra morreu de causas naturais. O velório será na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, no Patum (região central de Maragogi) ao lado da rádio Maragogi FM. O sepultamento está agendado para às 8h desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, no bairro Centro.
Veja também
Últimas notícias
Educação divulga lista da segunda chamada para matrículas no Colégio Tiradentes
Pesquisa em Alagoas mostra presidente Lula na liderança, seguido por Flávio Bolsonaro
Prouni 2026: prazo de inscrição para 1º semestre termina nesta quinta
Vídeo registra tombamento de caminhão de lixo que deixou gari ferido na orla de Maceió
Saiba quais são as regras para ambulantes nas prévias e no Carnaval 2026
IPTU 2026 com 20% de desconto vence nesta sexta-feira (30); saiba como emitir a guia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
