Alagoas

Marinheira é destaque no mar de Maragogi

Adriane Buarque da Silva pilota uma lancha na Praia de Ponta de Mangue

Por Maurício Silva 06/03/2024 14h02 - Atualizado em 06/03/2024 14h02
Marinheira é destaque no mar de Maragogi
Marinheira também é craque no jet ski - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Março, o Mês da Mulher, chegou e para celebrar esse período tão especial o 7Segundos vai contar uma série de histórias de mulheres que inspiram e para começar tem a história de Adriane Buarque da Silva, de 29 anos de idade. A marinheira é destaque no mar do município de Maragogi e chama muito a atenção na linda Praia de Ponta de Mangue.

Adriane Buarque exerce a profissão de marinheira há 12 anos, mas a paixão pelo mar começou  cedo quando o pai dela tinha uma escuna e a então garota saía mar a dentro. O gosto pelas águas salgadas foi tão grande que em 2012 ela decidiu se profissionalizar, fez o curso de marinheira, e virou um grande destaque na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Ela trabalhou por oito anos na Praia de Maragogi e há quatro anos é destaque do mar de Ponta de Mangue. “Na minha área de trabalho só tem eu de mulher. São mais de 90 lanchas e só eu de mulher. Sou privilegiada porque o meu trabalho é reconhecido e valorizado. A minha patroa adora os feedbacks, então é a melhor parte do meu trabalho é quando eu volto e ela manda todos os feedbacks de resultados positivos”, disse.

A marinheira contou que muita gente tem uma surpresa quando sabe que é ela que pilota a lancha. “Hoje eu piloto lancha e as pessoas ficam surpresas. Os homens brincam muito: ‘ai meu Deus! Uma mulher no volante’. A maioria elogia. Os turistas acham diferente o tratar e o conduzir de uma mulher com o de o homem. A mulher faz tudo que o homem faz, só que melhor”, ressaltou Adriane.

Adriane Buarque relatou que alguns homens têm receio, mas que no fim do passeio, saem satisfeitos. “Têm os homens que vão com um pezinho atrás. Quando termina o passeio, eles ficam felizes e dizem que vão indicar o passeio para todo mundo”, contou.

Simpatia também é uma das marcas de Adriane Buarque. Foto: Isac Silva