52 Famílias em Japaratinga são beneficiadas com Moradia Legal
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (22)
52 Famílias que vivem no município de Japaratinga foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas. Os títulos de propriedade a moradores da cidade do Litoral Norte do Estado foram entregues em solenidade na manhã desta sexta-feira (22), no auditório Prefeito Celso Ramalho, no bairro Centro.
A entrega dos títulos de propriedade trouxe dignidade e segurança para as famílias que foram contempladas com o projeto. O programa, que está na sexta edição, é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’, salientou que a documentação traz dignidade. “Que dia feliz para Japaratinga. Pela primeira vez o Moradia Legal chega em nossa cidade, não apenas entregando títulos de propriedade, mas dando mais dignidade aos japaratinguenses que mais precisam. Agradeço ao TJ/AL, a Anoreg e a toda a minha equipe pelo brilhante trabalho. Eu sempre digo e reafirmo que quando se quer, se faz, e com certeza outras etapas virão para beneficiar outros cidadãos”, comentou.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou o papel social do programa. “Temos essa missão de buscar esse lado social. A gente tem buscado isso. A cada evento do Moradia Legal que realizamos, sinto-me ainda mais encantado, principalmente quando temos a oportunidade de entregar títulos para pessoas, me atrevo a dizer, muitas delas, sequer pensariam que poderiam sair com o título". disse.

O desembargador Fernando Tourinho ressaltou que ficou muito feliz com a entrega dos títulos na cidade litorânea. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje realizando este evento de grande impacto social, o maior do Poder Judiciário, que é o Moradia Legal”, frisou.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Desde o ano passado, mais de 1.800 pessoas em vários municípios de Alagoas conseguiram a titularidade de seus imóveis graças ao Moradia Legal.

Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
