52 Famílias em Japaratinga são beneficiadas com Moradia Legal
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira (22)

52 Famílias que vivem no município de Japaratinga foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas. Os títulos de propriedade a moradores da cidade do Litoral Norte do Estado foram entregues em solenidade na manhã desta sexta-feira (22), no auditório Prefeito Celso Ramalho, no bairro Centro.
A entrega dos títulos de propriedade trouxe dignidade e segurança para as famílias que foram contempladas com o projeto. O programa, que está na sexta edição, é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’, salientou que a documentação traz dignidade. “Que dia feliz para Japaratinga. Pela primeira vez o Moradia Legal chega em nossa cidade, não apenas entregando títulos de propriedade, mas dando mais dignidade aos japaratinguenses que mais precisam. Agradeço ao TJ/AL, a Anoreg e a toda a minha equipe pelo brilhante trabalho. Eu sempre digo e reafirmo que quando se quer, se faz, e com certeza outras etapas virão para beneficiar outros cidadãos”, comentou.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou o papel social do programa. “Temos essa missão de buscar esse lado social. A gente tem buscado isso. A cada evento do Moradia Legal que realizamos, sinto-me ainda mais encantado, principalmente quando temos a oportunidade de entregar títulos para pessoas, me atrevo a dizer, muitas delas, sequer pensariam que poderiam sair com o título". disse.

O desembargador Fernando Tourinho ressaltou que ficou muito feliz com a entrega dos títulos na cidade litorânea. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje realizando este evento de grande impacto social, o maior do Poder Judiciário, que é o Moradia Legal”, frisou.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Desde o ano passado, mais de 1.800 pessoas em vários municípios de Alagoas conseguiram a titularidade de seus imóveis graças ao Moradia Legal.

Últimas notícias

Vida em outro planeta? O que se sabe sobre a descoberta no planeta K2-18 b

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Homem é flagrado levando poste na Zona Norte do Rio de Janeiro

Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar ex-companheira em Estrela de Alagoas

IR: Haddad vai tentar ‘sensibilizar’ Congresso a colocar uma alíquota mínima para super-ricos

Promulgada lei que define sexo biológico como critério exclusivo em competições esportivas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
