Adriano Calaça desiste da pré-candidatura majoritária em Maragogi
Professor alegou divergências partidária e adotou a neutralidade

O professor Adriano Calaça de Lima desistiu da pré-candidatura majoritária para as eleições 2024 no município de Maragogi. O servidor público alegou que teve divergências partidárias com o Republicanos e isso impossibilitou a seguir adiante no pleito eleitoral. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (2) ao lado do grupo político e ele agora adotou a neutralidade.
Adriano Calaça é uma figura importante na política da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele foi candidato a prefeito pela primeira vez no ano de 2012, ficando em terceiro lugar. Em 2016, sofreu um revés partidário e não conseguiu levar adiante a candidatura. Em 2020, conseguiu ser candidato e teve 1.594 votos (9,84%) ficando novamente na terceira posição.
O funcionário público contou que havia um acordo no Republicanos, mas depois as coisas mudaram. “Eu estava no Republicanos e existia um acordo entre eu outro pré-candidato para quem estivesse na frente nas pesquisas seria o candidato nas eleições majoritárias. Então, depois o outro pré-candidato disse que não aceitava esse critério, que deveria ser levado outros critérios em conta. O partido me aconselhou a sair como candidato a vereador porque assim o partido teria um representante na Câmara de Vereadores e nas eleições para prefeito seria mais difícil conseguir uma vaga”, comunicou.
O professor disse que dialogou com o grupo político e não foi aceita a ideia do Republicanos. “Conversei com o meu grupo, a gente não aceitou a ideia. A gente discordou de como o partido agiu com a gente, que já tinha um bom grupo de pré-candidatos a vereadores e eu seria o pré-candidato a prefeito desde o início. Depois, surgiu o outro pré-candidato e foi feito esse acordo. Só que depois houve essa divergência e terminou o grupo se revoltando e saindo do Republicanos”, frisou. O grupo contava com 14 pré-candidatos ao Poder Legislativo.
Adriano Calaça ainda tentou outra alternativa, mas já era tarde. “Conseguimos o antigo PTB (atual PRD fusão entre PTB e Patriota), mas ficou muito em cima da hora e ficou inviável a candidatura e então eu dei liberdade para o meu grupo escolher quem quisesse nas eleições para o Executivo e, eu, por enquanto, vou manter minha posição de neutralidade e caso depois eu vejo alguns dos que se apresentam aí como candidato a prefeito, uma proposta boa para o município, eu venho a aderir”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
