Prefeitura inicia vacinação antirrábica em Japaratinga
Dia D de vacinação ocorre no dia 12 de abril

A prefeitura iniciou a campanha antirrábica 2024 no município de Japaratinga. A vacinação na cidade do Litoral Norte de Alagoas iniciou nesta segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12) e está sendo realizada de porta em porta. O Dia D da campanha será realizado no dia 12 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na praça Nossa Senhora das Candeias, no bairro Centro.
Técnicos da Secretaria de Saúde passarão em todas as localidades do município para vacinar o maior número possível de cachorros e gatos contra a raiva. O governo municipal ressalta que cães e gatos a partir de três meses já podem ser vacinados.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, A meta é imunizar 500 mil animais em todo o território alagoano, conforme o coordenador do Programa Estadual de Controle de Zoonoses, Clarício Bugarin.
A Raiva
Caracterizada como uma doença infecciosa, causada por um vírus que afeta os mamíferos, a raiva é considerada extremamente grave nos seres humanos, com índice de mortalidade próximo de 100%. A vacina é a principal forma de prevenção da doença e, em Alagoas, no período de 1980 a 2024, foram registrados 100 casos de raiva humana, sendo o último caso diagnosticado em 2006.
Últimas notícias

Operação em Maceió recolhe seis toneladas de entulhos em duas casas no São Jorge

Em Limoeiro de Anadia, Governo do Estado entrega 13ª Escola do Coração

Homem é detido por descumprir medida protetiva em Delmiro Gouveia

Polícia Militar apreende drogas e prende três suspeitos em açoes distintas em Maceió

Crescimento da malha cicloviária transforma orla marítima de Maceió

Procon Arapiraca divulga pesquisa mensal realizada em postos de combustíveis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
