Prefeitura inicia vacinação antirrábica em Japaratinga
Dia D de vacinação ocorre no dia 12 de abril
A prefeitura iniciou a campanha antirrábica 2024 no município de Japaratinga. A vacinação na cidade do Litoral Norte de Alagoas iniciou nesta segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12) e está sendo realizada de porta em porta. O Dia D da campanha será realizado no dia 12 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na praça Nossa Senhora das Candeias, no bairro Centro.
Técnicos da Secretaria de Saúde passarão em todas as localidades do município para vacinar o maior número possível de cachorros e gatos contra a raiva. O governo municipal ressalta que cães e gatos a partir de três meses já podem ser vacinados.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, A meta é imunizar 500 mil animais em todo o território alagoano, conforme o coordenador do Programa Estadual de Controle de Zoonoses, Clarício Bugarin.
A Raiva
Caracterizada como uma doença infecciosa, causada por um vírus que afeta os mamíferos, a raiva é considerada extremamente grave nos seres humanos, com índice de mortalidade próximo de 100%. A vacina é a principal forma de prevenção da doença e, em Alagoas, no período de 1980 a 2024, foram registrados 100 casos de raiva humana, sendo o último caso diagnosticado em 2006.
Últimas notícias
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito de drogas e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Idosa é resgatada após ser abandonada em meio a fezes e entulhos na zona rural de Arapiraca
Prefeito usa arma de choque em assessor no Peru para demonstrar uso
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
