Prefeitura inicia vacinação antirrábica em Japaratinga
Dia D de vacinação ocorre no dia 12 de abril

A prefeitura iniciou a campanha antirrábica 2024 no município de Japaratinga. A vacinação na cidade do Litoral Norte de Alagoas iniciou nesta segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12) e está sendo realizada de porta em porta. O Dia D da campanha será realizado no dia 12 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na praça Nossa Senhora das Candeias, no bairro Centro.
Técnicos da Secretaria de Saúde passarão em todas as localidades do município para vacinar o maior número possível de cachorros e gatos contra a raiva. O governo municipal ressalta que cães e gatos a partir de três meses já podem ser vacinados.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, A meta é imunizar 500 mil animais em todo o território alagoano, conforme o coordenador do Programa Estadual de Controle de Zoonoses, Clarício Bugarin.
A Raiva
Caracterizada como uma doença infecciosa, causada por um vírus que afeta os mamíferos, a raiva é considerada extremamente grave nos seres humanos, com índice de mortalidade próximo de 100%. A vacina é a principal forma de prevenção da doença e, em Alagoas, no período de 1980 a 2024, foram registrados 100 casos de raiva humana, sendo o último caso diagnosticado em 2006.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
