Segurança

Major Aleandro Caitano deixa 8ª CPM/I e vai comandar 6º BPM

O capitão Luiz Gonzaga de Melo Filho assume o cargo em São Luís do Quitunde

Por Maurício Silva 10/04/2024 14h02
Major Aleandro Caitano deixa 8ª CPM/I e vai comandar 6º BPM
Aleandro Caitano agora vai se empenhar no comando do 6º BPM - Foto: Reprodução/Instagram

O major Aleandro Ferreira Caitano deixou o comando da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I), em São Luís do Quitunde, e vai assumir a liderança da tropa do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), na cidade de Maragogi. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9).

Aleandro Ferreira Caitano estava no comando da tropa sediada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em São Luís do Quitunde desde que foi criada a 8ª CPM/I em setembro do ano passado
. No lugar dele, assume o capitão Luiz Gonzaga de Melo Filho.

Caitano vai substituir em Maragogi o major Mizael Pessoa, que vai para o subcomando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv)
. A 8ª CPM/I engloba os municípios de São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. O 6º BPM abrange as cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz de Camaragibe.

O militar deixou uma mensagem por meio das redes sociais se despedindo. “Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão a cada um de vocês pelo apoio e dedicação durante o tempo em que estive à frente desta unidade excepcional. Nos últimos 6 meses, juntos enfrentamos desafios e alcançamos conquistas significativas que marcaram uma nova etapa em nossa jornada”, escreveu Caitano.

O major exaltou o combate à violência durante o período que ficou à frente da companhia. “Durante este período, graças ao empenho coletivo e ao espírito de equipe exemplar que caracteriza nossa tropa, conseguimos reduzir os índices de violência em nossa região e avançar significativamente na implantação da recente unidade. Cada um de vocês contribuiu de maneira fundamental para o sucesso alcançado, demonstrando profissionalismo, comprometimento e coragem inabalável”, postou em um dos trechos do texto.