Major Aleandro Caitano deixa 8ª CPM/I e vai comandar 6º BPM
O capitão Luiz Gonzaga de Melo Filho assume o cargo em São Luís do Quitunde

O major Aleandro Ferreira Caitano deixou o comando da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I), em São Luís do Quitunde, e vai assumir a liderança da tropa do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), na cidade de Maragogi. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9).
Aleandro Ferreira Caitano estava no comando da tropa sediada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em São Luís do Quitunde desde que foi criada a 8ª CPM/I em setembro do ano passado. No lugar dele, assume o capitão Luiz Gonzaga de Melo Filho.
Caitano vai substituir em Maragogi o major Mizael Pessoa, que vai para o subcomando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A 8ª CPM/I engloba os municípios de São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. O 6º BPM abrange as cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz de Camaragibe.
O militar deixou uma mensagem por meio das redes sociais se despedindo. “Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão a cada um de vocês pelo apoio e dedicação durante o tempo em que estive à frente desta unidade excepcional. Nos últimos 6 meses, juntos enfrentamos desafios e alcançamos conquistas significativas que marcaram uma nova etapa em nossa jornada”, escreveu Caitano.
O major exaltou o combate à violência durante o período que ficou à frente da companhia. “Durante este período, graças ao empenho coletivo e ao espírito de equipe exemplar que caracteriza nossa tropa, conseguimos reduzir os índices de violência em nossa região e avançar significativamente na implantação da recente unidade. Cada um de vocês contribuiu de maneira fundamental para o sucesso alcançado, demonstrando profissionalismo, comprometimento e coragem inabalável”, postou em um dos trechos do texto.
Veja também
Últimas notícias

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares

Procon Maceió orienta consumidores sobre principais golpes virtuais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
