Violência

Jovem é assassinado dentro de casa em São Luís do Quitunde

Assassinato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11)

Por Maurício Silva 11/04/2024 07h07 - Atualizado em 11/04/2024 12h12
Jovem é assassinado dentro de casa em São Luís do Quitunde
Jovem foi morto a tiros por bandidos - Foto: Divulgação

A violência urbana fez mais uma vítima fatal em São Luís do Quitunde: desta vez um jovem de 20 anos de idade foi assassinado dentro de casa. O assassinato na cidade do Norte de Alagoas ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11), no povoado Pindoba.

A vítima, identificada Ivanildo Minervino dos Santos Júnior, tinha ido mais cedo com um amigo, no município vizinho da Barra de Santo Antônio, para buscar um freio de disco para colocar na moto. Júnior era conhecido por gostar de pilotar motocicleta.

De acordo com o amigo do jovem assassinado, quando os dois chegaram na Pindoba para colocar a peça na moto, esqueceram a porta de casa aberta. Dois bandidos chegaram e disseram a testemunha: ‘corra, para não morrer’. O colega correu e os criminosos entraram dentro do imóvel e efetuaram cinco disparos de arma de fogo contra Ivanildo Minervino dos Santos Júnior.

Os assassinos fugiram logo após o homicídio e não foram identificados. Depois do crime, populares foram denunciar o caso no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Centro da cidade. Militares da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) foram imediatamente ao local.

Quando os policiais chegaram à residência onde ocorreu o crime se depararam com a cena: o corpo do jovem estendido no chão da cozinha com várias marcas de tiros e o sangue jorrando no piso. Ele morreu sem ter tempo de ser socorrido. Os PMs isolaram a cena do ato criminoso. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo de Ivanildo Minervino dos Santos Júnior teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Belmiro Cavalcante, investiga o assassinato.

Outros crimes

Um adolescente foi morto, a tiros, dentro de uma casa no Alto do Cristo Redentor, região central de São Luís do Quitunde, na tarde da última terça-feira (9)
. Os bandidos fugiram. Na manhã do mesmo dia, o jovem Ricardo da Silva Simão, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça, na Subestação.