Fogo destrói móveis de casa e mulher fica ferida em Maragogi
Fato foi registrado no povoado Peroba
Uma mulher vivenciou um domingo muito trágico no município de Maragogi: um incêndio, que começou pelo botijão de gás, tomou conta da casa, destruiu os móveis e ela ficou muito ferida. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na tarde deste dia 21 de abril de 2024, no povoado Peroba.
Eline Maria Alcântara, de 30 anos de idade, passava mais uma tarde de domingo em casa e estava fazendo o almoço para a família. O gás do botijão acabou e ela teve comprar o produto para terminar a refeição. O gás foi trocado e pouco tempo depois, por meio do botijão, o fogo começou e tomou conta do imóvel.
A orientadora social contou como ocorreu o episódio. “Acabou o gás, liguei para comprar um novo e quando o dono da empresa chegou, foi trocar. Minha filha Larissa ficou na sala assistindo e eu fiquei com ele. Enquanto eu estava com ele, eu disse que iria pegar o cartão. Quando cheguei com o cartão eu vi que ele já trocou e disse que foi rápido e foi embora. Fui terminar o almoço. Quando liguei o fogão, não senti o cheiro do gás, mas escutei um chiado. Fui me abaixar para olhar o que estava acontecendo e quando botei a mão no botijão, fui olhar o registro e quando toquei, teve a explosão na minha testa e já veio o fogo”, relatou.
A mulher disse que sofreu muito. “O fogo veio da peça pequena e tomou conta da casa. Caí e se eu não tivesse levantado, eu teria morrido. O impacto me jogou para trás e o botijão não saiu do lugar. Queimou meu rosto. Depois me virei e fui andando de joelhos. Mandei minha filha correr que a casa estava pegando fogo. Corri pela porta de trás pedindo socorro ao povo e depois minha filha conseguiu sair”, comunicou.
Os vizinhos da vítima começaram a agir para apagar o incêndio e também o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ela disse que foi tudo muito rápido. “O fogo foi rápido demais e contaminou a casa toda. As coisas que restaram foram o sofá, algumas peças de roupas, a minha cama e a televisão. O resto perdeu tudo”, informou.
Eline Maria Alcântara foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea. Na UPA, ela disse que chegou a sofrer uma parada cardíaca. “Não gosto nem de pensar. Não estou suportando ver meu rosto queimado”, lamentou.
Família pede doações
A família de Eline Maria Alcântara está pedindo colaboração de quem puder ajudar para que ela consiga comprar novamente os móveis da casa, fazer os reparos na residência e cuidar da saúde. A chave PIX para doação é o número de telefone: (82) 988411823 (titular Érica Maria Alcântara).
Prefeitura e Câmara Municipal
O vereador por Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’, esteve na residência e disse que a prefeitura já foi acionada para adotar as medidas legais. “A gente viu as imagens em relação ao fato e não poderia deixar de vir. Automaticamente já liguei para o secretário de Saúde e ele já se prontificou de enviar um carro com toda equipe para dar uma ajuda em relação ao que pode ser feito na saúde dela. A Assistência Social também entramos em contato para verificar a situação e a Infraestrutura para poder também dar um suporte no que for possível em relação ao município e o prefeito Sérgio Lira também se prontificou”, informou.
Com apuração de Isac Silva*