Moradia Legal: 130 famílias são beneficiadas em Colônia Leopoldina
O programa Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário, chegou ao município de Colônia Leopoldina, nesta quarta-feira (8). Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), 130 famílias de baixa renda da cidade do Norte do Estado foram beneficiadas com a ação.
A solenidade do Moradia Legal em Colônia Leopoldina ocorreu no Ginásio Poliesportivo Aristeu de Andrade, no bairro Centro e entregou 130 títulos de propriedade gratuitamente. A ação foi uma parceria entre TJAL, Prefeitura de Colônia Leopoldina e Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL).
O professor e técnico de enfermagem Antonio Teotônio, de 29 anos, foi um dos contemplados. Antonio contou que só possuía o recibo de compra e venda do imóvel. "Agora estou mais respaldado. Esse título traz dignidade, que é o mais importante e vale mais do que dinheiro", disse.
O desembargador Otávio Praxedes participou da solenidade de entrega dos títulos e destacou o alcance social do Moradia Legal. "O programa beneficia quem mais precisa, aquelas pessoas que têm um imóvel, mas não têm qualquer documento. É algo que fortalece a cidadania".
O prefeito Manuilson Andrade afirmou que mais imóveis devem ser regularizados no município, com apoio do TJAL. "Vamos correr atrás para beneficiar mais pessoas".
São José da Laje
Também nesta quarta-feira (8), no período da manhã, em São José da Laje, 173 famílias foram beneficiadas com a entrega de títulos de imóveis com o programa Moradia Legal.
O programa
O Moradia Legal está na sua sexta edição e é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em parceria com a Associação de Notários e Registradores (Anoreg) e prefeituras.
Desde o ano passado, quase 3100 pessoas dos municípios de Marechal Deodoro, Quebrangulo, Teotônio Vilela, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Tanque d'Arca, Campo Alegre, Japaratinga, Girau do Ponciano, Rio Largo, Delmiro Gouveia, Major Izidoro, Viçosa, Piranhas e São Miguel dos Milagres conseguiram a titularidade de seus imóveis graças ao Moradia Legal.