Política

Sérgio Lira assume coordenação-geral da pré-candidatura de Dani Vasconcelos

Paulo Nunes e Gabriel Vasconcelos também estão compondo a coordenação

Por Maurício Silva 15/05/2024 15h03 - Atualizado em 15/05/2024 16h04
Sérgio Lira assume coordenação-geral da pré-candidatura de Dani Vasconcelos
Sérgio Lira concedeu entrevista exclusiva ao 7Segundos - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), informou que assumiu a coordenação-geral da pré-candidatura de Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (PP) para a disputa do cargo majoritário nas eleições de 2024 na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos e o secretário de Agricultura, Major Paulo Nunes, também estão compondo a coordenação.

O experiente gestor da cidade litorânea também vai coordenar a campanha quando chegar o período eleitoral. O vereador licenciado Paulo Nunes assumiu a coordenação política da dupla Dani e Ênio Cavalcante (pré-candidato a vice). O vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, que é irmão do pré-candidato majoritário, assumiu a coordenação financeira.

Sérgio Lira revelou como as tarefas foram definidas. “Foi escolhido em comum acordo depois de muita conversa o nome do Dani e eu assumi essa coordenação-geral dessa pré-campanha. Embora, tenha quem vai fazer parte da tesouraria, da secretaria, dos movimentos de rua, do marketing, mas a coordenação muito honradamente será minha”, ressaltou.

Lira elogiou as posturas de Paulo Nunes e Gabriel Vasconcelos para o projeto político. “Veja que o nosso companheiro Paulo Nunes se organizou, é um grande quadro para também fazer parte da coordenação política do grupo. A coordenação política é dele. Ele era pré-candidato. O Gabriel entendeu de maneira bastante transparente que fui com ele e não tinha condições de naquela época renunciar, até porque o Wagner Lira não sairia candidato a vereador, e o tesoureiro da pré-campanha hoje é o Gabriel Vasconcelos”, informou.

Essa será a primeira vez que Sérgio Lira está exercendo mandato (está no quarto) que ele apoiará um candidato direto para a sucessão. “Evidentemente que as pessoas as pessoas são diferentes, mas o projeto é o mesmo. Cada um imprime a digital da sua personalidade, seja política e administrativa. Evidente que eu vou brigar para ganhar as eleições e deixar que o Daniel e o Ênio Vasconcelos eles montem a estrutura governamental, querem contar comigo e estou disposto a ajudar sem nenhum problema”, disse. Ele também esclareceu que não pretende assumir nenhum cargo em Maragogi após sair do mandato.

Projeto político

O gestor destacou que vai contribuir com Dani e Ênio para que o projeto político do grupo seja vitorioso. “Galgado nessa forte aprovação em torno de 80%, eu vou emprestar essa força de trabalho para fazer a sucessão, até porque não é uma coisa assim isolada, é um projeto. Esse projeto é de permanecer no poder para continuar avançando nas várias áreas: educação, turismo, meio ambiente, trabalho, assistência social, etc. A gente não quer que isso retroceda”, frisou.

César Lira

O ex-superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, é primo do prefeito e pretendia concorrer ao cargo de prefeito de Maragogi em 2024. Mas, ele não foi escolhido pelo grupo. “Lamentavelmente a gente perdeu o César Lira porque não era fácil juntar os cinco. O César, de fato, nunca foi grupo. Foi uma perda que lamento, é uma perda ruim pra gente, mas isso é da vida. Ele vai tomar o rumo dele, deve ser aproveitado em outra estrutura porque perdeu agora recentemente o Incra. Foi um grande articulador do Incra junto à Brasília, ao Arthur Lira, para conseguir os recursos que ele conseguiu. Mas, vida que segue. Apesar de ser da família, mas naturalmente ele vai tomar outro rumo político”, disse.