Barra de Santo Antônio tem 98% de sua população como eleitores
Denúncia foi levada pelo dirigente do PP no município, Eduardo Monteiro, à promotoria de Justiça, TRE e TSE

Na eleição deste ano em Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas, o eleitorado alcança praticamente o mesmo número da população da cidade, chegando a 16.450 eleitores, para 16.750 habitantes, segundo último censo do IBGE. De janeiro a maio de 2024, foram feitas quase 2 mil transferências eleitorais, cerca de 900 novos alistamentos e 209 revisões de títulos.
“Podemos dizer que 98% da população da Barra de Santo Antônio são eleitores”, afirmou Eduardo Monteiro, dirigente do PP do município, que denunciou a situação vista por ele como “suspeita de crime eleitoral”, ao promotor eleitoral, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Há fortes indícios de atos criminosos”, ressaltou.
“Caso seja apurado que algum candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador está envolvido nessas transferências irregulares, ele poderá ter o registro de candidatura cassado ou, se eleito, terá o diploma cassado, além de responder pelo crime de transferência irregular de eleitor”, ressaltou Eduardo Monteiro.
De acordo com o art. 290 do Código Eleitoral, é crime induzir alguém a se inscrever como eleitor, com infração de qualquer dispositivo da lei, e a pena prevista é de até dois anos de reclusão e pagamento de 15 a 30 dias-multa.
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
