Márcia Cavalcante lidera pesquisa eleitoral em São Luís do Quitunde
Ibrape registrou o levantamento no Tribunal Regional Eleitoral
A pré-candidata a prefeita Márcia Cavalcante (MDB) lidera com folga a pesquisa eleitoral para o Poder Executivo nas eleições deste ano no município de São Luís do Quitunde. O Instituto Ibrape divulgou nesta quarta-feira (26) o levantamento registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) sob o número: AL-07731/2024.
Márcia Cavalcante é apoiada pela atual prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) e por toda a família Cavalcante. Na pergunta estimulada (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) Márcia lidera com 57%, seguida pela vereadora Vicka Pacheco (PP) com 28%. 12% dos entrevistados não sabem ou estão indecisos e 3% optaram por branco ou nulo.
A escolhida pela família Cavalcante também lidera com folga o levantamento quando a pergunta é espontânea (quando são citados os nomes dos pré-candidatos). Márcia Cavalcante aparece com 43,3%, seguido por Vicka Pacheco com 20,6%. A prefeita Fernanda Cavalcanti (que não pode disputar a eleição) apareceu com 2,4%, o ex-prefeito Cícero Cavalcante 1,3%, outros 0,1% e 32,3% dos entrevistados não sabem ou não opinaram.
Rejeição
De acordo com os dados do Ibrape, a vereadora Vicka Pacheco (PP) é a pré-candidata que possui a maior rejeição com 46% dos entrevistados afirmando que não votariam nela de jeito nenhum. A pré-candidata Márcia Cavalcante aparece com 26%. 28% dos entrevistados responderam que não sabem ou não opinaram.
Fernanda Cavalcanti
No segundo mandato consecutivo, a atual prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) está o no último ano como gestora da cidade do Norte de Alagoas e a aprovação dela segue em alta. A maneira como ela administra a cidade é aprovada por 78% dos entrevistados; 21% desaprovam e 1% não sabe ou não respondeu. Fernanda Cavalcanti é avaliada com ótimo ou bom em 64%; 15% acham ruim ou péssimo; 19% regular e 2% não sabe ou não avaliou.
A pesquisa
A pesquisa feita Instituto Ibrape foi registrada no TRE-AL sob o número: AL-07731/2024. Os dados foram coletados no período de 21 a 23 de junho de 2024 nas zonas rural e urbana de São Luís do Quitunde. Foram ouvidos 700 eleitores a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,65% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.