Polícia

Acusado de homicídio em Maceió é preso em Porto de Pedras

Jovem estava foragido da justiça desde o ano de 2015

Por Maurício Silva 11/07/2024 09h09
Acusado de homicídio em Maceió é preso em Porto de Pedras
Suspeito não esboçou reação ao ser preso - Foto: 8ª CPM/I

Um jovem que estava foragido da justiça acusado dos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores em Maceió foi preso no município de Porto de Pedras. A prisão na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no fim noite desta quarta-feira (10). Ele era procurado desde o ano de 2015.

Equipes do Pelopes da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faziam patrulhamento pela Rota Ecológica dos Milagres e quando passavam por Porto de Pedras, no povoado Palmeira, por volta das 23h30, viram um casal em atitude suspeita numa motoneta.

Os policiais se aproximaram do casal que estava numa cinquentinha, mas nada de irregular foi encontrado com eles. Porém, os PMs fizeram uma consulta e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem por homicídio qualificado e corrupção de menores na capital alagoana desde o ano de 2015.

O acusado de 28 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública, na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais no 10º Distrito Policial (10º DP).