Assentamento Samba (Maragogi) recebe debate sobre zoonoses bovinas
Próximo encontro ocorrerá no assentamento Lemos
Os produtores de gado do assentamento Samba, na zona rural de Maragogi, receberam um debate sobre zoonoses bovinas como a brucelose e a raiva. O encontro no campo ocorreu nesta terça-feira (13). A próxima ação está agendada para o assentamento Lemos.
A série de debates sobre a brucelose e a raiva bovina iniciou na semana passada, no dia 6 de agosto de 2024, com um encontro na Faculdade do Cavalo, no povoado São Bento. Os veterinários enfatizam que a melhor forma de prevenção contra as duas zoonoses é a vacinação.
A veterinária Ana Carolina Miranda contou que a ação no Samba foi bastante positiva. “A gente tem umas trocas legais de experiências, de conversas como estão as produções e a gente já está pensando em fazer um segundo momento no Samba com o intuito de chamar os produtores que não foram para poder ter acesso às informações”, comunicou.
No dia 20, o evento ocorrerá no assentamento Lemos. No dia 27 de agosto será a vez do assentamento Itabaiana encerrar o ciclo de palestras. Além da veterinária Ana Carolina Miranda, os debates também contam com a participação do veterinário Matheus Aymar Estelita.