Agricultura

Assentamento Samba (Maragogi) recebe debate sobre zoonoses bovinas

Próximo encontro ocorrerá no assentamento Lemos

Por Maurício Silva 14/08/2024 10h10 - Atualizado em 14/08/2024 10h10
Assentamento Samba (Maragogi) recebe debate sobre zoonoses bovinas
Produtores receberam orientações dos veterinários - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os produtores de gado do assentamento Samba, na zona rural de Maragogi, receberam um debate sobre zoonoses bovinas como a brucelose e a raiva. O encontro no campo ocorreu nesta terça-feira (13). A próxima ação está agendada para o assentamento Lemos.

A série de debates sobre a brucelose e a raiva bovina iniciou na semana passada, no dia 6 de agosto de 2024, com um encontro na Faculdade do Cavalo, no povoado São Bento
. Os veterinários enfatizam que a melhor forma de prevenção contra as duas zoonoses é a vacinação.

A veterinária Ana Carolina Miranda contou que a ação no Samba foi bastante positiva. “A gente tem umas trocas legais de experiências, de conversas como estão as produções e a gente já está pensando em fazer um segundo momento no Samba com o intuito de chamar os produtores que não foram para poder ter acesso às informações”, comunicou.

No dia 20, o evento ocorrerá no assentamento Lemos. No dia 27 de agosto será a vez do assentamento Itabaiana encerrar o ciclo de palestras. Além da veterinária Ana Carolina Miranda, os debates também contam com a participação do veterinário Matheus Aymar Estelita.