Vera Fischer diz que gostava das pornochanchadas: 'tenho orgulho'
Atriz foi homenageada no Festival de Cinema de Gramado
Uma das musas da pornochanchada nos anos 70, a atriz Vera Fischer, de 72 anos, defendeu o movimento do cinema brasileiro dizendo que os filmes “eram revolucionários”.
Homenageada no Festival de Cinema de Gramado, a artista lembrou de sua atuação em Amor, Estranho Amor, de 1982, dirigido por Walter Hugo Khouri, em que atuou ao lado de Xuxa, na época com 18 anos.
O filme rendeu prêmios para Vera, incluindo o de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Brasília e no Prêmio Air France de Cinema: “Fiz muitas pornochanchadas nos anos 70 e nos anos 80 fiz o filme do Khouri. E eu nunca me senti estigmatizada, não”, explicou ela, ao gshow.
A artista acrescentou: “Eu compreendia mesmo o valor desse tipo de coisa, dessa liberdade de expressão. Claro que as pessoas falam, mas eu nunca liguei muito para isso porque fui muito bem criada”, continuou.
Vera explicou que as pornochanchadas foram importantes em sua carreira:
“Tenho orgulho em dizer que fiz pornochanchada, que é uma coisa que foi muito vigiada pela censura. Elas eram revolucionárias. Existem os movimentos no cinema, no teatro, nas artes no geral e este foi um movimento”, defendeu.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem a van em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
