PM-AL desmascara fake news da oposição: Campanha de Dani é limpa!
Guarnições foram acionadas para verificar uma denúncia de suposto crime eleitoral em Maragogi
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) lançou uma nota oficial reafirmando que o candidato à prefeitura de Maragogi, Dani, está livre de qualquer acusação de crime eleitoral. A declaração vem após uma operação conduzida na última quinta-feira (29) pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, que apurou uma denúncia de compra de votos envolvendo o candidato.
De acordo com a nota, guarnições foram acionadas para verificar uma denúncia de suposto crime eleitoral na cidade. Ao chegarem ao local, os policiais não constataram qualquer irregularidade que configurasse um crime. Toda a documentação referente ao caso foi encaminhada à Justiça Eleitoral para ciência e avaliação.
A divulgação dessa nota vem em um momento crucial da campanha eleitoral, à medida que a oposição tenta questionar a legitimidade de Dani após o candidato abrir uma vantagem de 16 pontos nas pesquisas eleitorais registradas.
Abaixo, segue a nota da PM-AL na íntegra, assinada pelo Major Aleandro Ferreira Caitano:
NOTA
A Polícia Militar de Alagoas informa que, na última quinta-feira (29), o 6º Batalhão foi acionado para apurar uma denúncia de suposto crime eleitoral na cidade de Maragogi.
Guarnições foram ao local e não constataram o crime. Documentações sobre a ocorrência foram produzidas e encaminhadas à Justiça Eleitoral para ciência e avaliação do caso.
A PM-AL ressalta ainda que informações e comunicados de militares são emitidos mediante autorização da Diretoria de Comunicação Social, quando solicitadas previamente pelo veículo de imprensa.
Assim sendo, espero ter atendido ao solicitado e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.