Toré do Povo e Neto de Pino disputam votos em Campestre
Município conta com 6.291 eleitores

O pequeno município de Campestre, no Norte de Alagoas, terá um novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2025: isso por conta que o atual gestor Nielson Mendes da Silva ‘Pino’ (MDB) não pode concorrer ao cargo neste domingo (6) por já ser reeleito em 2020. A disputa majoritária na cidade é entre Toré do Povo (Progressistas – PP) e Neto de Pino (MDB).
Campestre conta com 6.291 eleitores aptos a votar neste domingo (6) de eleições municipais. A votação inicia às 8h e segue até às 17h. O município vem com uma disputa polarizada entre o candidato da oposição Toré do Povo e o candidato da situação Neto de Pino.
Toré do Povo
Debson Brasiliano da Silva ‘Toré do Povo’ (Progressistas – PP), de 45 anos de idade, é empresário e disputa o cargo de prefeito pela segunda vez na vida, em 2016 ele perdeu por pouco votos para o atual prefeito. O ex-vereador tem como candidato a vice-prefeito na chapa o vereador Zaro do Mercadinho (PL). Ele lidera a coligação “Unidos pelo povo” com os partidos: PP, PL e União Brasil.
Neto de Pino
Nelson Mendes da Silva Neto ‘Neto de Pino’ (MDB), de 27 anos, é sobrinho do atual prefeito Pino. Ele disputa o cargo de prefeito pela primeira vez na vida. O ex-secretário municipal de Infraestrutura tem como candidato a vice-prefeito Josias (MDB). O candidato lidera a coligação “Campestre daqui pra melhor” com os partidos MDB e PSB.
Câmara Municipal
Os 6.291 eleitores de Campestre também irão votar neste domingo (6) para o cargo de vereador e nove postulantes ao cargo serão eleitos entre os 44 que estão concorrendo. Os eleitos irão assumir o cargo em 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
