Toré do Povo e Neto de Pino disputam votos em Campestre
Município conta com 6.291 eleitores
O pequeno município de Campestre, no Norte de Alagoas, terá um novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2025: isso por conta que o atual gestor Nielson Mendes da Silva ‘Pino’ (MDB) não pode concorrer ao cargo neste domingo (6) por já ser reeleito em 2020. A disputa majoritária na cidade é entre Toré do Povo (Progressistas – PP) e Neto de Pino (MDB).
Campestre conta com 6.291 eleitores aptos a votar neste domingo (6) de eleições municipais. A votação inicia às 8h e segue até às 17h. O município vem com uma disputa polarizada entre o candidato da oposição Toré do Povo e o candidato da situação Neto de Pino.
Toré do Povo
Debson Brasiliano da Silva ‘Toré do Povo’ (Progressistas – PP), de 45 anos de idade, é empresário e disputa o cargo de prefeito pela segunda vez na vida, em 2016 ele perdeu por pouco votos para o atual prefeito. O ex-vereador tem como candidato a vice-prefeito na chapa o vereador Zaro do Mercadinho (PL). Ele lidera a coligação “Unidos pelo povo” com os partidos: PP, PL e União Brasil.
Neto de Pino
Nelson Mendes da Silva Neto ‘Neto de Pino’ (MDB), de 27 anos, é sobrinho do atual prefeito Pino. Ele disputa o cargo de prefeito pela primeira vez na vida. O ex-secretário municipal de Infraestrutura tem como candidato a vice-prefeito Josias (MDB). O candidato lidera a coligação “Campestre daqui pra melhor” com os partidos MDB e PSB.
Câmara Municipal
Os 6.291 eleitores de Campestre também irão votar neste domingo (6) para o cargo de vereador e nove postulantes ao cargo serão eleitos entre os 44 que estão concorrendo. Os eleitos irão assumir o cargo em 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028.