Toré do Povo e Neto de Pino disputam votos em Campestre
Município conta com 6.291 eleitores
O pequeno município de Campestre, no Norte de Alagoas, terá um novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2025: isso por conta que o atual gestor Nielson Mendes da Silva ‘Pino’ (MDB) não pode concorrer ao cargo neste domingo (6) por já ser reeleito em 2020. A disputa majoritária na cidade é entre Toré do Povo (Progressistas – PP) e Neto de Pino (MDB).
Campestre conta com 6.291 eleitores aptos a votar neste domingo (6) de eleições municipais. A votação inicia às 8h e segue até às 17h. O município vem com uma disputa polarizada entre o candidato da oposição Toré do Povo e o candidato da situação Neto de Pino.
Toré do Povo
Debson Brasiliano da Silva ‘Toré do Povo’ (Progressistas – PP), de 45 anos de idade, é empresário e disputa o cargo de prefeito pela segunda vez na vida, em 2016 ele perdeu por pouco votos para o atual prefeito. O ex-vereador tem como candidato a vice-prefeito na chapa o vereador Zaro do Mercadinho (PL). Ele lidera a coligação “Unidos pelo povo” com os partidos: PP, PL e União Brasil.
Neto de Pino
Nelson Mendes da Silva Neto ‘Neto de Pino’ (MDB), de 27 anos, é sobrinho do atual prefeito Pino. Ele disputa o cargo de prefeito pela primeira vez na vida. O ex-secretário municipal de Infraestrutura tem como candidato a vice-prefeito Josias (MDB). O candidato lidera a coligação “Campestre daqui pra melhor” com os partidos MDB e PSB.
Câmara Municipal
Os 6.291 eleitores de Campestre também irão votar neste domingo (6) para o cargo de vereador e nove postulantes ao cargo serão eleitos entre os 44 que estão concorrendo. Os eleitos irão assumir o cargo em 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
