Polícia

Jovens morrem após troca de tiros com policiais em Colônia Leopoldina

Carro da polícia capotou e militares ficaram feridos

Por 7Segundos 14/10/2024 07h07 - Atualizado em 15/10/2024 16h04
Jovens morrem após troca de tiros com policiais em Colônia Leopoldina
Viatura do Pelopes ficou muito danificada e dois PMs ficaram feridos - Foto: 14º BPM

Dois homens jovens após uma suposta troca tiros com policiais no município de Colônia Leopoldina. O fato na cidade da Mata Norte de Alagoas ocorreu na noite deste domingo (13) numa área rural próxima à Usina Taquara. Dois militares ficaram feridos após o carro do Pelopes capotar durante a ação.

Agentes de segurança pública do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados, por populares, que informaram em denúncia que dois suspeitos numa moto preta estavam tentando efetuar assaltos na área urbana da cidade. Os PMs foram imediatamente ao local indicado.

Quando os PMs saíram do bairro Vila Nova (antigo lixão) viram os acusados na moto seguindo pela rodovia BR 416, no sentido à Usina Taquara. A equipe do Pelopes informou que deu sinal de parada, ordenando a parada, mas os suspeitos ignoraram, tentando fugir e segundo a polícia, começaram a atirar contra os PMs.

Os militares revidaram os disparos de arma de fogo e o condutor da viatura do Pelopes acabou perdendo o controle direcional e capotou, deixando dois PMs feridos na zona rural. Uma equipe policial local também foi a localidade e também, segundo a polícia, foi recebida a tiros e houve o revide.

Os jovens – que ainda não foram identificados – foram baleados e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Colônia Leopoldina, mas morreram na unidade hospitalar. Os policiais feridos também foram para o Hospital Municipal e depois foram transferidos para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.

Os outros PMs foram para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde entregaram dois revólveres calibre 38. A Polícia Civil adotou as medidas legais sobre o caso. Os corpos dos mortos tiveram como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Material apreendido pela Polícia Militar. Foto: 14º BPM