Acusado de matar vigilante em Novo Lino é preso em Colônia Leopoldina
Suspeito foi preso quando estava em casa
O assassinato do vigilante Antônio da Silva Alves ‘Tonhão’ ganhou mais um importante capítulo com a prisão do principal suspeito do homicídio. A polícia prendeu o suspeito quando ele estava em casa na tarde desta quinta-feira (26), na cidade de Colônia Leopoldina. O homem de 53 anos de idade foi morto, a tiros, quando estava trabalhando na manhã de quinta no município de Novo Lino.
Antônio da Silva Alves estava trabalhando tranquilamente no assentamento Belo Horizonte, no povoado Onça, em Novo Lino, quando por volta das 7h30 deste dia 26 de setembro, o suspeito chegou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o vigilante. A vítima chegou a ser socorrida para o posto de saúde e depois foi levado para o Hospital de Joaquim Gomes, mas não resistiu e morreu.
Uma testemunha viu quando o autor do crime chegou ao local para matar o vigilante. A pessoa que presenciou viu que o suspeito estava de capacete na cabeça, camisa branca e calça jeans e fugiu logo após o crime. Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência da Mata Norte de Alagoas.
Os militares viram imagens do crime e receberam a informação que o suspeito estava na cidade de Colônia Leopoldina. Os PMs foram até a rua Dr. Mauro de Gusmão Gonçalves, no bairro Centro, e encontraram o acusado em casa. De início, nada de ilícito foi encontrado, porém, ele estava com as mesmas roupas apontadas pela testemunha e o capacete estava na residência.
O acusado de 53 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade (lei nº 13.869/2019) – foi preso pela guarnição policial de Colônia Leopoldina e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
O vigilante
Antônio da Silva Alves, conhecido ainda como ‘Tonhão’ e ‘Irmão Antônio’ era uma pessoa muito conhecida em Novo Lino. Além de vigilante, ele também era agricultor. No ano de 2020, o profissional de segurança foi candidato ao cargo de vereador por Novo Lino pelo Solidariedade, não obtendo êxito, mas ficando na suplência.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo de AL entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Sobrinho de vereador é morto a tiros dentro de carro na BR-316, em Satuba
Secult assina ordem de serviço para reforma do Cenarte e garante retorno das aulas
Equipe do Ronda no Bairro recupera bolsa furtada na orla de Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
