Polícia

Acusado de matar vigilante em Novo Lino é preso em Colônia Leopoldina

Suspeito foi preso quando estava em casa

Por Maurício Silva 27/09/2024 07h07 - Atualizado em 27/09/2024 09h09
Acusado de matar vigilante em Novo Lino é preso em Colônia Leopoldina
Tonhão era uma pessoa muito conhecida em Novo Lino - Foto: Divulgação

O assassinato do vigilante Antônio da Silva Alves ‘Tonhão’ ganhou mais um importante capítulo com a prisão do principal suspeito do homicídio. A polícia prendeu o suspeito quando ele estava em casa na tarde desta quinta-feira (26), na cidade de Colônia Leopoldina. O homem de 53 anos de idade foi morto, a tiros, quando estava trabalhando na manhã de quinta no município de Novo Lino.

Antônio da Silva Alves estava trabalhando tranquilamente no assentamento Belo Horizonte, no povoado Onça, em Novo Lino, quando por volta das 7h30 deste dia 26 de setembro, o suspeito chegou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o vigilante. A vítima chegou a ser socorrida para o posto de saúde e depois foi levado para o Hospital de Joaquim Gomes, mas não resistiu e morreu.

Uma testemunha viu quando o autor do crime chegou ao local para matar o vigilante. A pessoa que presenciou viu que o suspeito estava de capacete na cabeça, camisa branca e calça jeans e fugiu logo após o crime. Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência da Mata Norte de Alagoas.

Os militares viram imagens do crime e receberam a informação que o suspeito estava na cidade de Colônia Leopoldina. Os PMs foram até a rua Dr. Mauro de Gusmão Gonçalves, no bairro Centro, e encontraram o acusado em casa. De início, nada de ilícito foi encontrado, porém, ele estava com as mesmas roupas apontadas pela testemunha e o capacete estava na residência.

O acusado de 53 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade (lei nº 13.869/2019) – foi preso pela guarnição policial de Colônia Leopoldina e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

O vigilante

Antônio da Silva Alves, conhecido ainda como ‘Tonhão’ e ‘Irmão Antônio’ era uma pessoa muito conhecida em Novo Lino. Além de vigilante, ele também era agricultor. No ano de 2020, o profissional de segurança foi candidato ao cargo de vereador por Novo Lino pelo Solidariedade, não obtendo êxito, mas ficando na suplência.