Prefeitura de Colônia Leopoldina faz contrato milionário com empresa de eventos
Documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios
A Prefeitura de Colônia Leopoldina fez um contrato milionário com uma produtora de eventos. O extrato do termo de adesão nº 05/2024 foi publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e a Adesão de Ata de Registro de Preços tem como valor até R$ 4.741.273,15. O governo municipal explicou que o contrato é legal, que se trata de uma adesão como as demais e que a empresa venceu o pregão conforme a lei.
O contrato foi feito por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. O pregão eletrônico 53/2023 é para locação e instalação de estrutura e equipamentos para realização de eventos artísticos/culturais e demais ações de interesse público.
O contrato foi firmado com a empresa VAS Promoções e Eventos LTDA – ME e é válido por 12 meses (um ano) e foi celebrado no dia 6 de junho de 2024, mas o contrato foi só publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial.
O secretário de Cultura, Sílvio César, deu explicações sobre o contrato. “O valor da ata é construído em cima dos preços de mercado. Dois pontos você deve informar também. Um primeiro é que não se usará esse valor integral, exceto se precise. Ou seja, ata é previsão e não uso efetivo. Um segundo ponto é que essa ata é do Pilar, e tem o valor maior, sendo que a Prefeitura de Colônia Leopoldina aderiu um valor menor”, justificou.