Festival de Velas aquece turismo na Costa dos Corais
Evento iniciou nesta sexta-feira (1º)
O início do Festival de Velas tornou Maragogi nesses dias na capital nacional da vela e o turismo tem se aquecido na região da Costa dos Corais. O evento náutico começou na manhã desta sexta-feira (1º), na paradisíaca Praia de Burgalhau, e segue até a próxima segunda-feira (4).
O Festival de Velas reúne cerca de 300 atletas do Brasil e do exterior. O evento sedia as etapas do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de várias categorias, mas atrai competidores de várias partes do mundo como Espanha, Estados Unidos, Austrália, Argentina, Itália, e outros.

A presidente-executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho, destacou que o evento é importante para toda a região. “Com certeza é importante para toda a região porque a pessoa fica em Maragogi, mas ela quer conhecer Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Barra de Santo, todo o Litoral Norte de Alagoas de uma forma ou de outra ele é contemplado”, destacou.

Ana Maria Carvalho salientou que o evento é muito importante para Alagoas. “A importância não é local, a importância é consolidar Alagoas como destino de eventos esportivos e a gente tem maratona em Milagres, a gente tem campeonato de ciclismo, que também acontece na região. A gente quer consolidar. Hoje no Ministério do Turismo a Costa dos Corais é sol e mar, mas a gente tem ecoturismo, a gente tem turismo esportivo, a gente tem turismo religioso e a ideia é trabalhar vários segmentos para a Costa dos Corais”, frisou.
Prefeito eleito garante mais edições
O prefeito eleito de Maragogi, Daniel Vasconcelos ‘Dani’ (Progressistas – PP) garantiu que no futuro governo (2025-2028) o festival estará garantido. “Esse evento aquece muito a economia do nosso município. Eu fiz uma promessa, que não é difícil, junto com os vereadores, para que a gente coloque no calendário municipal. É muito importante para a nossa cidade. Vai ser realizado no mês de novembro e isso vai aquecer a economia, vai gerar emprego, gerar renda”, ressaltou.

Dani Vasconcelos quer criar um calendário de grandes eventos. “A gente vai fazer vários eventos. A gente ainda não tem o Festival do Camarão e outros festivais. Então, a gente vai ter uma reunião com vários empresários para saber as demandas deles e desenvolver com o novo secretário de Turismo da nossa cidade para que a gente faça um trabalho em conjunto, ouvindo a população, ouvindo os empresários para fazer vários eventos no calendário municipal e isso vai aquecer cada vez mais o turismo e a economia do nosso município também”, frisou.
Abertura
A abertura iniciou às 10h desta sexta-feira (1º) na área do evento na Praia de Burgalhau. A festa de abertura do campeonato será às 18h na Casa Burgalhau. Também haverá a arena de jogos: barrinha, cabo de guerra, caranguejobol, vôlei, queimado, futemesa e futevôlei. Também há o espaço cultural, de saúde e educação ambiental.

Categorias
A 3ª edição do Festival de Velas em Maragogi conta com disputas nas etapas nacional e sul-americana das seguintes categorias: Fórmula Windsurf Fins, IQ Foil Olímpico, Fórmula Foil, Racebord, Wingfoil, Kitsurf, slalon, jangada a vela regional e a participação especial de canoas havianas.

Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
