Tirolesa do Pontal consolida turismo de aventura em Maragogi
Passeio recebe em média 500 turistas por mês
Maragogi, o Caribe Brasileiro, é conhecido pelo turismo de sol e mar, mas o turismo de aventura também vem ganhando muito destaque com a Tirolesa do Pontal. O passeio, na paradisíaca Praia de Burgalhau, recebe em média 500 turistas por mês e ganha a cada dia mais adeptos na Capital da Costa dos Corais. (Veja o vídeo da reportagem no final).
A tirolesa, que fica no receptivo Pontal do Maragogi, tem 15 metros de altura e 150 metros de extensão de uma base para a outra e tem ganhado destaque na cidade do Litoral Norte de Alagoas, consolidando o turismo de aventura. A descida pode ser feita até por crianças a partir de cinco anos de idade, acima de 20kg. Não podem fazer o passeio: grávidas, pessoas que pesam a partir de 120kg e quem tem problema cardíaco.

A turista que veio da cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, Ana Lúcia, adorou a experiência. “Maravilhosa! Adorei! O que diferencia pra mim é a paisagem. É super seguro e a paisagem é maravilhosa: você desce, nem percebe que dá para acompanhar toda essa paisagem linda que aqui em Maragogi. Muito lindo!”, frisou. Na descida é possível visualizar o manguezal, o Rio dos Paus e as praias de Maragogi e Burgalhau.

Ana Lúcia recomenda que quem vier a Maragogi e quiser fazer algo diferente de sol e mar, precisa fazer o passeio. “Com certeza precisa fazer o passeio. Conhecer a praia e fazer esse passeio, que goste de um pouquinho de aventura e olha que é a segunda vez que eu estou vindo, mas é maravilhoso, compensa demais”, afirmou a turista.

Passeio é seguro
A Tirolesa do Pontal existe há quase dois anos no município litorâneo e nunca houve nenhum tipo de incidente. O instrutor Wilton Ataíde garantiu que a descida é totalmente segura. “É 100% seguro. Os equipamentos tudo já preparados para o cliente, adaptado para o tipo de pessoa como idosos e crianças e é totalmente seguro. Todos os equipamentos são certificados. A gente tem curso e somos preparados para esse tipo de operação, com o certificado em mãos e tudo certinho”, destacou. O passeio na Tirolesa do Pontal é feito diariamente no horário das 8h às 16h e custa a partir de R$ 30,00.
Assista aqui a reportagem de vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Flávio e Tarcísio derrotariam Lula no 2º turno, mostra Apex/Futura
Identidade dos municípios é celebrada na abertura do maior encontro municipalista do Brasil
[Vídeo] Leonardo Dias é recepcionado por Nikolas Ferreira em caminhada rumo à Brasília
Jovem é preso com submetralhadora e drogas dentro de casa em Rio Largo
Radialista Cícero José morre após grave acidente de trânsito em Atalaia
Colisão entre carro e van deixa um morto e quatro feridos na zona rural de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
