Tirolesa do Pontal consolida turismo de aventura em Maragogi
Passeio recebe em média 500 turistas por mês
Maragogi, o Caribe Brasileiro, é conhecido pelo turismo de sol e mar, mas o turismo de aventura também vem ganhando muito destaque com a Tirolesa do Pontal. O passeio, na paradisíaca Praia de Burgalhau, recebe em média 500 turistas por mês e ganha a cada dia mais adeptos na Capital da Costa dos Corais. (Veja o vídeo da reportagem no final).
A tirolesa, que fica no receptivo Pontal do Maragogi, tem 15 metros de altura e 150 metros de extensão de uma base para a outra e tem ganhado destaque na cidade do Litoral Norte de Alagoas, consolidando o turismo de aventura. A descida pode ser feita até por crianças a partir de cinco anos de idade, acima de 20kg. Não podem fazer o passeio: grávidas, pessoas que pesam a partir de 120kg e quem tem problema cardíaco.

A turista que veio da cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, Ana Lúcia, adorou a experiência. “Maravilhosa! Adorei! O que diferencia pra mim é a paisagem. É super seguro e a paisagem é maravilhosa: você desce, nem percebe que dá para acompanhar toda essa paisagem linda que aqui em Maragogi. Muito lindo!”, frisou. Na descida é possível visualizar o manguezal, o Rio dos Paus e as praias de Maragogi e Burgalhau.

Ana Lúcia recomenda que quem vier a Maragogi e quiser fazer algo diferente de sol e mar, precisa fazer o passeio. “Com certeza precisa fazer o passeio. Conhecer a praia e fazer esse passeio, que goste de um pouquinho de aventura e olha que é a segunda vez que eu estou vindo, mas é maravilhoso, compensa demais”, afirmou a turista.

Passeio é seguro
A Tirolesa do Pontal existe há quase dois anos no município litorâneo e nunca houve nenhum tipo de incidente. O instrutor Wilton Ataíde garantiu que a descida é totalmente segura. “É 100% seguro. Os equipamentos tudo já preparados para o cliente, adaptado para o tipo de pessoa como idosos e crianças e é totalmente seguro. Todos os equipamentos são certificados. A gente tem curso e somos preparados para esse tipo de operação, com o certificado em mãos e tudo certinho”, destacou. O passeio na Tirolesa do Pontal é feito diariamente no horário das 8h às 16h e custa a partir de R$ 30,00.
Assista aqui a reportagem de vídeo:
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
