Tirolesa do Pontal consolida turismo de aventura em Maragogi
Passeio recebe em média 500 turistas por mês

Maragogi, o Caribe Brasileiro, é conhecido pelo turismo de sol e mar, mas o turismo de aventura também vem ganhando muito destaque com a Tirolesa do Pontal. O passeio, na paradisíaca Praia de Burgalhau, recebe em média 500 turistas por mês e ganha a cada dia mais adeptos na Capital da Costa dos Corais. (Veja o vídeo da reportagem no final).
A tirolesa, que fica no receptivo Pontal do Maragogi, tem 15 metros de altura e 150 metros de extensão de uma base para a outra e tem ganhado destaque na cidade do Litoral Norte de Alagoas, consolidando o turismo de aventura. A descida pode ser feita até por crianças a partir de cinco anos de idade, acima de 20kg. Não podem fazer o passeio: grávidas, pessoas que pesam a partir de 120kg e quem tem problema cardíaco.

A turista que veio da cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, Ana Lúcia, adorou a experiência. “Maravilhosa! Adorei! O que diferencia pra mim é a paisagem. É super seguro e a paisagem é maravilhosa: você desce, nem percebe que dá para acompanhar toda essa paisagem linda que aqui em Maragogi. Muito lindo!”, frisou. Na descida é possível visualizar o manguezal, o Rio dos Paus e as praias de Maragogi e Burgalhau.

Ana Lúcia recomenda que quem vier a Maragogi e quiser fazer algo diferente de sol e mar, precisa fazer o passeio. “Com certeza precisa fazer o passeio. Conhecer a praia e fazer esse passeio, que goste de um pouquinho de aventura e olha que é a segunda vez que eu estou vindo, mas é maravilhoso, compensa demais”, afirmou a turista.

Passeio é seguro
A Tirolesa do Pontal existe há quase dois anos no município litorâneo e nunca houve nenhum tipo de incidente. O instrutor Wilton Ataíde garantiu que a descida é totalmente segura. “É 100% seguro. Os equipamentos tudo já preparados para o cliente, adaptado para o tipo de pessoa como idosos e crianças e é totalmente seguro. Todos os equipamentos são certificados. A gente tem curso e somos preparados para esse tipo de operação, com o certificado em mãos e tudo certinho”, destacou. O passeio na Tirolesa do Pontal é feito diariamente no horário das 8h às 16h e custa a partir de R$ 30,00.
Assista aqui a reportagem de vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)

Defensoria Pública atende moradores do Tabuleiro do Martins nesta quinta-feira (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
