Violência

Testemunha de julgamento é executada em Porto de Pedras

Bandidos invadiram a casa e mataram a vítima

Por 7Segundos 13/11/2024 08h08 - Atualizado em 13/11/2024 09h09
Testemunha de julgamento é executada em Porto de Pedras
Julgamento ocorreu no Fórum de Passo de Camaragibe - Foto: Assessoria

Os moradores do município de Porto de Pedras acordaram chocados com a notícia da morte do senhor Eraldo Mesquista dos Santos. O idoso de 67 anos de idade foi morto na madrugada desta quarta-feira (13) quando três bandidos encapuzados invadiram a casa dele e o executaram. O idoso tinha participado, como testemunha, de um júri popular nesta terça-feira (12), no Fórum do Passo de Camaragibe.

Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) que estavam no júri popular no Passo de Camaragibe foram acionados para acompanhar um oficial de justiça para buscar uma testemunha sobre o caso que estava em Porto de Pedras. Os PMs foram até a rua Dr. Sebastião da Hora e levaram a testemunha Eraldo Mesquista dos Santos para o julgamento.

Durante a madrugada desta quarta, por volta das 1h30, quando todos estavam dormindo na residência, três criminosos, encapuzados, invadiram o imóvel gritando que eram policiais e atiraram três vezes na vítima, que não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu na hora.

O filho da vítima fatal estava na casa no momento do crime, mas ele não foi alvejado. Os assassinos o obrigaram a deitar no chão. Dois dos três tiros acertaram a cabeça de Eraldo Mesquista dos Santos. Os bandidos fugiram logo após o crime.

Militares da 8ª CPM/I foram acionados para a ocorrência na rua Dr. Sebastião da Hora e constataram o fato. O local do crime foi isolado até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e adotaram as medidas legais. O corpo de Eraldo Mesquista dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A Polícia Civil abriu um inquérito policial e investiga a execução na cidade da Costa dos Corais. O julgamento que ocorreu na cidade de Passo de Camaragibe era de um homem acusado de homicídio e que foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por conta de um homicídio ocorrido no 13 de novembro de 2023, no povoado Curtume, que teve como vítima fatal Deivid Silva de Barros.