Testemunha de julgamento é executada em Porto de Pedras
Bandidos invadiram a casa e mataram a vítima
Os moradores do município de Porto de Pedras acordaram chocados com a notícia da morte do senhor Eraldo Mesquista dos Santos. O idoso de 67 anos de idade foi morto na madrugada desta quarta-feira (13) quando três bandidos encapuzados invadiram a casa dele e o executaram. O idoso tinha participado, como testemunha, de um júri popular nesta terça-feira (12), no Fórum do Passo de Camaragibe.
Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) que estavam no júri popular no Passo de Camaragibe foram acionados para acompanhar um oficial de justiça para buscar uma testemunha sobre o caso que estava em Porto de Pedras. Os PMs foram até a rua Dr. Sebastião da Hora e levaram a testemunha Eraldo Mesquista dos Santos para o julgamento.
Durante a madrugada desta quarta, por volta das 1h30, quando todos estavam dormindo na residência, três criminosos, encapuzados, invadiram o imóvel gritando que eram policiais e atiraram três vezes na vítima, que não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu na hora.
O filho da vítima fatal estava na casa no momento do crime, mas ele não foi alvejado. Os assassinos o obrigaram a deitar no chão. Dois dos três tiros acertaram a cabeça de Eraldo Mesquista dos Santos. Os bandidos fugiram logo após o crime.
Militares da 8ª CPM/I foram acionados para a ocorrência na rua Dr. Sebastião da Hora e constataram o fato. O local do crime foi isolado até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e adotaram as medidas legais. O corpo de Eraldo Mesquista dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial e investiga a execução na cidade da Costa dos Corais. O julgamento que ocorreu na cidade de Passo de Camaragibe era de um homem acusado de homicídio e que foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por conta de um homicídio ocorrido no 13 de novembro de 2023, no povoado Curtume, que teve como vítima fatal Deivid Silva de Barros.
Veja também
Últimas notícias
Dino suspende decisão da CPMI do INSS que quebrou sigilos de Lulinha
Lira marca data para o lançamento de pré-candidatura ao Senado
Filha conquista vaga na faculdade e mãe faz agradecimento público a Rafael Brito
Prefeitura de Major Izidoro inicia transporte para estudantes universitários
Medicos Sem Fronteiras amplia presença no Oriente Médio após escalada
Carro é atingido por trem ao tentar atravessar linha férrea em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
