Carolina Dieckmann perde 8 kg para viver personagem no cinema
Ações tratam da responsabilidade na disseminação de conteúdos
Para viver a personagem Kátia Klein, no filme 'Descontrole', Carolina Dieckmann, 46, perdeu 8 quilos e deixou de lado procedimentos estéticos.
O que aconteceu
A atriz chegou a fazer jejum intermitente de 24 horas para interpretar outro personagem, mas seguiu com a dieta para seu novo projeto. No filme, dirigido por Rosane Svartman, Carolina fará uma escritora bem-sucedida que está em crise criativa e luta contra o vício de álcool.
Para a artista, a personagem precisava mostrar o esgotamento físico, além do psicológico. "Ela é uma personagem que quando começa o filme está num esgotamento absoluto. E achei que era legal trazer esse esgotamento para o físico, ter realmente uma cara mais abatida, um corpo mais desgastado. Achei que a magreza trazia uma amplitude no que eu queria interpretar. [...] E acho bom para a personagem porque de alguma forma essa mulher também está num esgotamento. Embora não seja o mesmo, existe um desgaste físico que a pessoa que está sofrendo alguma coisa tem. Acho que a magreza consegue ampliar um pouco isso. Um pouco mais de olheira, a cara um pouco mais marcada, um peso para a idade. Quando a gente emagrece muito, a gente fica com as feições marcadas. E acho isso tudo bom", disse ao GShow.
Carolina confessou que chegou a 'travar uma batalha' com a maquiadora do filme. "Fico o tempo todo brigando com a maquiadora porque ela me corrige, eu vou e passo a mão. Estou sempre querendo fazer um borrãozinho para mostrar isso. Acho ótimo quando a gente vê um trabalho principalmente no cinema e na televisão sem sinal da maquiagem. Você vê que aquela pessoa é comum: passa um rímel, passa alguma outra coisa, mas não tem aquela pele perfeita. Então eu procurei sempre deixar as minhas sardinhas, não tirar totalmente uma espinha, porque acho que isso aproxima e estamos vivendo num mundo em que queremos cada vez mais realismo.", contou.
Além disso, ela disse que não é adepta do botox. "Uma testa de bulldog, é o que temos. Tenho zero problema em falar de procedimentos ou a pessoa querer fazer qualquer coisa porque o corpo é de cada um. Cada um que tome sua decisão, mas especificamente o botox para atores acho que é uma coisa que deve ser pensada. Se a gente perde um pouquinho da expressão, altera muito. Principalmente a gente que fala, que se expressa".
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a Alagoas com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
