Maragogi recebe Selo Unicef pela segunda vez consecutiva
Certificado foi entregue em cerimônia em Maceió
Pela segunda vez consecutiva na história (2017-2020 e 2021-2024) o turístico município de Maragogi recebeu a certificação do Selo Unicef. O certificado foi entregue em cerimônia em Maceió, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, nesta segunda-feira (2), com a presença do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP).
Ao todo, 56 municípios de Alagoas receberam a certificação, que reconhece os avanços significativos das cidades nas áreas de educação, saúde e proteção contra a violência infantil. Ao aderir ao Selo Unicef de forma espontânea, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. O anúncio que Maragogi receberia pela segunda vez o selo ocorreu no dia 6 de novembro.
A conquista do selo reflete um trabalho integrado e intersetorial das secretarias municipais, que implementaram políticas públicas voltadas ao bem-estar das crianças e adolescentes. Dentre os avanços monitorados estão a ampliação da cobertura vacinal, redução da evasão escolar e proteção social para as famílias vulneráveis. Tais ações garantem o cumprimento das metas estabelecidas pelo Unicef, reafirmando o compromisso com o futuro das novas gerações.
O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas destacou que a certificação prova o comprometimento da gestão. “Esse reconhecimento é fruto do esforço coletivo de nossa gestão e da dedicação de cada servidor público envolvido. Estamos comprometidos em transformar Maragogi não apenas em um destino turístico de excelência, mas, também, em um lugar onde crianças e adolescentes tenham oportunidades de um futuro melhor”, disse o prefeito Sérgio Lira.

Sobre o Selo Unicef
O Selo Unicef é uma iniciativa destinada a apoiar municípios de regiões vulneráveis do Brasil na melhoria de indicadores relacionados à infância e adolescência. Na edição 2021-2024, 923 municípios de todo o país foram certificados, demonstrando resultados acima da média nacional em educação, saúde e proteção social. Maragogi segue como exemplo de gestão pública eficiente, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social e humano de sua população.

Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
