Jovem de Maragogi é destaque na gastronomia da Costa dos Corais
Bruno Silva investe em pratos autorais
A gastronomia de Maragogi é uma das mais ricas do Brasil e um jovem da cidade litorânea tem ganhado destaque na culinária da Costa dos Corais. Bruno Silva de Araújo, de 29 anos de idade, tem feito muito sucesso no Litoral Norte de Alagoas e já ganhou por três vezes seguidas (2022,2023 e 2024) o prêmio de melhor cozinheiro de Maragogi em votação popular.
Chef Bruno Silva, como é ele conhecido, mora no histórico povoado São Bento, mas sua fama vai muito além da comunidade maragogiense, a fama do cozinheiro se espalha por toda a Costa dos Corais. Ele investe muito em prato autorais e isso é um dos motivos do seu sucesso.

Bruno Silva disse que não foi ele que escolheu a culinária. “A gastronomia me escolheu. Eu não escolhi a gastronomia, foi a gastronomia que me escolheu porque antes de eu ser cozinheiro, eu trabalhei oito meses numa rádio comunitária, minha paixão era ser locutor, seguir carreira de locutor. Mas, desistir para ir para a cozinha, ser cozinheiro, onde estou atualmente há dez anos”, contou.

O cozinheiro revelou que ama criar pratos autorais. “Porque eu quero deixar o meu legado, a minha marca. Eu amo o que eu faço hoje e eu prefiro estar deixando sempre a minha marca para as pessoas que vêm na minha casa. As sobremesas que levo para o pessoal e sempre quero deixar uma história. É minha produção! A cocada de forno, por exemplo, todo mundo sabe fazer, mas eu sempre coloco um ingrediente que não tem na outra receita, coloco um ingrediente meu, que a cocada se torna autoria minha”, frisou.

O jovem atualmente trabalha no sofisticado Bangalôs do Pontal, no município de Japaratinga. Mas ele, começou há cerca de dez anos em Maragogi como auxiliar de cozinha no Hotel Praia Dourada. Depois, foi para o Hotel Areias Belas, onde entrou como auxiliar de cozinha e saiu como cozinheiro. Logo após, foi para o Paraíso Beach Bar, onde chefiou a cozinha por três vezes e mudou o cardápio por duas oportunidades.
Capacitação
Bruno Silva vem se capacitando ao longo dos anos, onde já tem cursos de confeitaria, auxiliar de cozinha, manipulação de alimentos, padeiro e pizzaiolo. “Depois de dez anos, depois de vários cursos, decidir fazer gastronomia e quero levar para o resto da minha vida. Cozinhar para mim é um hobby. Eu gosto muito, especialmente tem gente de Maragogi que gosta muito da minha comida, sou muito conhecido aqui em Maragogi por sempre está levando lembranças para os amigos como o nosso ex-ministro Gilson Neto [Turismo] já degustou da minha cocada de forno e como é que ele diz: ‘é para tapar com barro’ e ele disse que é ótima”, contou.

Pratos
O cozinheiro preparou pratos autorais essa semana especialmente para a equipe do 7Segundos. A entrada foi a famosa Bruschetta, uma delícia originária da Itália com ingredientes: cebola, tomate, alecrim, queijo parmesão ralado com o pão caseiro brioche (autoral).

O prato principal foi o Polvo Grelhado com Musseline. A delícia autoral vem com polvo, banana da terra, queijo parmesão, sal, pimenta do reino e manteiga. O outro prato principal foi o Polvo Especial do Chef ‘O Polvo ao Nhoque’ vem com a própria redução. Os ingredientes são: batata inglesa, amido de milho, tomate, cereja, noz moscada, polvo e que vem com vinagre balsâmico com melado e molho aioli.
A amostra foi finalizada com a deliciosa Cocada de Forno com Sorvete de Tapioca Caseiro. A delícia é acompanhada de uma saborosa farofa caseira (club).

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
