Moradia Legal beneficia moradores de baixa renda em Maragogi
Entrega dos títulos de imóveis ocorreu nesta quarta-feira (11)
Moradores de baixa renda que vivem no município de Maragogi foram contemplados nesta quarta-feira (11) com o programa Moradia Legal. Foram entregues, na sede da Coopeagro, 50 títulos de imóveis de propriedade de forma gratuita.
O Programa Moradia Legal é uma parceria do Poder Judiciário, prefeituras das cidades, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg). Essa é a segunda vez no ano que o programa de regularização fundiária entrega títulos na cidade do Litoral Norte, em maio 120 famílias foram beneficiadas.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), ficou muito contente com mais uma entrega de títulos. “É uma satisfação muito grande. A gente fez essa costura monumental envolvendo a Câmara, Anoreg, Funjuris, e o Tribunal de Justiça e entregamos 50 títulos. Quero crê que devamos continuar na próxima gestão entregando mais títulos porque é uma cidade que tinha vários problemas fundiários e isso veio, naturalmente, para equacionar e resolver de certa maneira”, ressaltou. Na gestão do prefeito Sérgio Lira agora são 470 imóveis regularizados.
O juiz Ygor Figueirêdo destacou a importância do programa. “Não é meramente um pedaço de papel, é uma garantia de dignidade para a pessoa que está recebendo. Só é dono quem registra, mas para além dessa questão formal, o imóvel pelo menos dobra de valor e isso é um ganho inestimável. Mas para além disso, consegue depois fazer financiamento imobiliário desse imóvel, fazer transações bancárias, deixa de herança para os futuros filhos e, então, é um valor muito além do financeiro”, frisou.

O magistrado salientou também que o título do imóvel traz também um valor sentimental. "Muitas vezes é até um valor sentimental: a pessoa nasceu ali, criou os filhos ali e agora tem como dono. É um programa muito importante que o Tribunal de Justiça faz em parceria com as prefeituras e que Maragogi abraçou para fazer parte desse trabalho conjunto em prol da população”, concluiu Figueirêdo.

O programa
Conforme informou o Tribunal de Justiça, em Alagoas, o Moradia Legal já regularizou mais de 6.000 mil imóveis nos anos de 2023 e 2024, beneficiando mais de 48 mil famílias.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
