Associação decide não aumentar valor da passagem da linha Maragogi/Porto Calvo
Arsal autorizou aumento de 1,23% na modalidade complementar, mas entidade manteve o preço
O presidente da Associação dos Transportadores Complementares do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, informou que a entidade decidiu não reajustar o valor da passagem da linha Maragogi/Porto Calvo, permanecendo em R$ 11,50.
No dia 8 de novembro de 2024, a Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) resoluções que autorizam reajustes de tarifas no transporte intermunicipal (convencional e complementar).
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a tarifa do transporte intermunicipal de passageiros terá um reajuste de 2,73% na modalidade convencional, e 1,23% na modalidade complementar a partir do dia 8 de dezembro desse ano. Mas, o reajuste significaria um aumento de R$ 0,10 na linha Maragogi/Porto Calvo e a Atracomp decidiu manter os preços que estão em vigor desde 4 de julho de 2022.
Roberto Gomes Santana afirmou que a Atracomp decidiu manter o preço vigente na linha de transporte complementar. “A Atracomp vai manter o mesmo valor”, afirmou. Ele comunicou que a entidade estuda a possibilidade de fazer um reajuste a partir de janeiro de 2025.