Catamarã que afundou saiu de restaurante; polícia começa a investigar
Secretário de turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, disse, em entrevista ao Rede Antena 7 que os fatos do ocorrido estão sendo apurados

O Secretário de Turismo do município de Maragogi, Diego Vasconcelos, em entrevista ao repórter do Rede Antena 7, Isaac Silva, falou sobre o acidente com um catamarã ocorrido nesta sexta-feira (13), em Praia de Barra Grande. O secretário explicou que os fatos do ocorrido estão sendo apurados e que todos os órgãos de fiscalização estão atuando para identificar as causas do naufrágio.
Diego informou que a embarcação – que não tinha autorização para fazer os passeios – partiu de um restaurante da região. Ele disse, ainda que no momento ainda não foi identificada uma causa exata do que ocasionou o acidente, mas que logo essa informação será divulgada.
“Os órgãos de fiscalização já estão apurando os fatos. Ainda não podemos nos pronunciar, mas a Marinha está presente, a equipe de fiscalização do município está presente, e vamos fazer um laudo e apresentar posteriormente”, afirmou o secretário.
Ele disse ainda que, segundo a Marinha, a embarcação tinha capacidade para cerca de 70 pessoas, o que afastaria uma suposta superlotação do catamarã (que tinha, por volta, de 47 pessoas à bordo). Entretanto, Diego esclarece que somente após a conclusão das investigações é que será possível afirmar o que de fato ocorreu.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que já esteve no local do acidente, e que foram realizados os primeiros procedimentos legais para o início das investigações. Disse, ainda, que provas e evidências importantes foram reunidas e que elas deverão corroborar de forma significativa na instauração do inquérito policial.
Quem está à frente do caso, nesse primeiro momento, é a delegada plantonista Márcia Barbosa.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
