[Vídeo] "O desespero foi geral", relata sobrevivente de acidente com catamarã
Acidente foi registrado nesta sexta-feira (13); autoridades investigam as causas do acidente
Um sobrevivente do acidente com um catamarã em Maragogi, nesta sexta-feira (13), descreveu em detalhes os momentos de pânico que antecederam o naufrágio. Em um vídeo, o turista relatou que o barco começou a afundar rapidamente, deixando pouco tempo para reação.
"Era questão de sorte o barco não afundar antes, porque ele estava super confuso. Ainda tinha muita cadeira vazia, mas, de repente, meu filho virou pra mim e disse: 'Papai, tá enchendo o barco'. Quando ele falou isso, o motorista mandou acionar as bombas, mas já era tarde demais", contou.
Segundo o relato, a situação a bordo se tornou caótica. "O pessoal entrou em pânico, todo mundo só pensava em salvar a própria vida, fossem adultos ou idosos. Tentamos fazer o manejo de bordo, organizar as pessoas, mas ninguém conseguia porque estavam desorientados, perdidos", afirmou o sobrevivente, destacando a rapidez com que o catamarã foi tomado pela água.
"Entrou água no barco e, em questão de cinco minutos, ele afundou. O desespero foi geral. Algumas pessoas pularam no mar, mas o pânico só fez acelerar o afundamento", acrescentou.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
*Estagiário sob supervisão