Polícia prende suspeito de articular saques de cargas na BR 101
Prisão ocorreu nesta segunda-feira (16)
A polícia prendeu um dos suspeitos de ser um dos articuladores de saques de cargas que ocorrem na rodovia BR 101. Ele também é apontado como alguém que articula tombamentos de veículos pesados e assaltos na região. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (16), na localidade conhecida como ‘Gereba’, que fica na aldeia indígena Wassu Cocal, entre os limites de Matriz de Camaragibe e Joaquim Gomes. O acusado estava com uma arma de fogo e munições.
Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para que fosse cumprido um mandado judicial de busca e apreensão contra um homem que é apontado como articulador de saques de cargas na malha viária federal do trecho de Flexeiras seguindo até a divisa com Pernambuco, nas proximidades do Posto Fiscal de Novo e do trevo de acesso ao município de Campestre.
Os militares iniciaram a ação por volta das 4h desta segunda-feira (16). Quando os PMs chegaram ao imóvel indicado encontraram com o suspeito. Com ele foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda calibre 12; uma munição calibre 12; dois estojos calibres 12; e seis estojos calibres 38.
O acusado de 30 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no centro urbano de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. A ação encerrou por volta das 13h.
Colisão e saque
Na manhã deste domingo (15) houve uma colisão envolvendo dois caminhões na BR 101, nas proximidades da aldeia Wassu Cocal. Quando os policiais do 14º BPM chegaram ao local do acidente estavam tentando saquear as cargas. Os PMs tiveram que usar balas de borracha para afastar os saqueadores. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).