Feminicídio: homem é condenado por matar ex-esposa em Jacuípe
Julgamento ocorreu nesta quarta-feira (18) em Porto Calvo

O réu Sebastião Manoel Siqueira foi condenado a pagar uma pena de 24 anos de prisão, em regime fechado, por matar a ex-esposa no município de Jacuípe. Ele foi a júri popular nesta quarta-feira (18), no Fórum Domingos Fernandes Calabar, na cidade de Porto Calvo. O crime, que teve como vítima fatal Elisângela de Oliveira do Nascimento, de 36 anos, ocorreu no dia 4 de julho de 2022, na fazenda Espinho, na zona rural.
A expectativa era muito grande no Fórum Domingos Fernandes Calabar para o julgamento do crime enquadrado como feminicídio qualificado. Familiares esperavam pela condenação do réu e o júri decidiu para que Sebastião Manoel Siqueira fosse condenado. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e foram feitos depoimentos de testemunhas e da defesa. Ele foi interrogado.
O ex-marido tinha sido preso pela Polícia Militar desde o dia do assassinato. O crime chocou os moradores da Região Norte de Alagoas. A vítima foi morta com 16 golpes de arma branca (faca), na presença dos filhos. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, mas não resistiu.
De acordo com a denúncia, no dia do crime, Sebastião Manoel Siqueira foi até a casa da ex-companheira e fez ataques brutais contra a vítima. Ele tinha fugido, mas foi preso por militares.
Ele foi condenado por feminicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe, e contra a mulher por razões do sexo feminino e por ter praticado na presença física da família da vítima.
Últimas notícias

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
