Feminicídio: homem é condenado por matar ex-esposa em Jacuípe
Julgamento ocorreu nesta quarta-feira (18) em Porto Calvo
O réu Sebastião Manoel Siqueira foi condenado a pagar uma pena de 24 anos de prisão, em regime fechado, por matar a ex-esposa no município de Jacuípe. Ele foi a júri popular nesta quarta-feira (18), no Fórum Domingos Fernandes Calabar, na cidade de Porto Calvo. O crime, que teve como vítima fatal Elisângela de Oliveira do Nascimento, de 36 anos, ocorreu no dia 4 de julho de 2022, na fazenda Espinho, na zona rural.
A expectativa era muito grande no Fórum Domingos Fernandes Calabar para o julgamento do crime enquadrado como feminicídio qualificado. Familiares esperavam pela condenação do réu e o júri decidiu para que Sebastião Manoel Siqueira fosse condenado. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e foram feitos depoimentos de testemunhas e da defesa. Ele foi interrogado.
O ex-marido tinha sido preso pela Polícia Militar desde o dia do assassinato. O crime chocou os moradores da Região Norte de Alagoas. A vítima foi morta com 16 golpes de arma branca (faca), na presença dos filhos. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, mas não resistiu.
De acordo com a denúncia, no dia do crime, Sebastião Manoel Siqueira foi até a casa da ex-companheira e fez ataques brutais contra a vítima. Ele tinha fugido, mas foi preso por militares.
Ele foi condenado por feminicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe, e contra a mulher por razões do sexo feminino e por ter praticado na presença física da família da vítima.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
