Feminicídio: homem é condenado por matar ex-esposa em Jacuípe
Julgamento ocorreu nesta quarta-feira (18) em Porto Calvo
O réu Sebastião Manoel Siqueira foi condenado a pagar uma pena de 24 anos de prisão, em regime fechado, por matar a ex-esposa no município de Jacuípe. Ele foi a júri popular nesta quarta-feira (18), no Fórum Domingos Fernandes Calabar, na cidade de Porto Calvo. O crime, que teve como vítima fatal Elisângela de Oliveira do Nascimento, de 36 anos, ocorreu no dia 4 de julho de 2022, na fazenda Espinho, na zona rural.
A expectativa era muito grande no Fórum Domingos Fernandes Calabar para o julgamento do crime enquadrado como feminicídio qualificado. Familiares esperavam pela condenação do réu e o júri decidiu para que Sebastião Manoel Siqueira fosse condenado. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e foram feitos depoimentos de testemunhas e da defesa. Ele foi interrogado.
O ex-marido tinha sido preso pela Polícia Militar desde o dia do assassinato. O crime chocou os moradores da Região Norte de Alagoas. A vítima foi morta com 16 golpes de arma branca (faca), na presença dos filhos. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, mas não resistiu.
De acordo com a denúncia, no dia do crime, Sebastião Manoel Siqueira foi até a casa da ex-companheira e fez ataques brutais contra a vítima. Ele tinha fugido, mas foi preso por militares.
Ele foi condenado por feminicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe, e contra a mulher por razões do sexo feminino e por ter praticado na presença física da família da vítima.