Réu é condenado por tentar matar homem em Jacuípe
Julgamento ocorreu no Fórum de Porto Calvo

Atualizado às 12h37 e 12h46*
Um réu foi julgado, condenado e preso acusado por ter tentado matar um homem no município de Jacuípe. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (17), no Fórum Domingos Fernandes Calabar, na cidade de Porto Calvo. O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2007.
O Ministério Público ofereceu denúncia por homicídio qualificado contra o réu Francisco Rufino de Freitas por ter atendado contra Edvan Alexandre da Silva na cidade de Jacuípe. O homem foi julgado pelo Tribunal do Júri, que decidiu, por maioria pela condenação do acusado.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime em sua forma tentada que teve como vítima Edvan Alexandre da Silva e reconheceu a autoria do crime do réu julgado. Os jurados também reconheceram que o crime foi praticado por motivo que dificultou a defesa da vítima.
Edvan Alexandre da Silva foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas, na porta da própria residência. A juíza da 1ª Vara de Porto Calvo, Lívia Maria Mattos Melo de Lima, fixou a pena definitiva contra o condenado em nove anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
O acusado Francisco Rufino de Freitas passou um período foragido. Logo após o julgamento e divulgação da sentença, o homem foi preso e encaminhado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
*Errata
O conteúdo foi alterado. Não houve vítima fatal, como anteriormente foi noticiado.
Veja também
Últimas notícias

Motorista fica ferido após carro colidir com árvore em Penedo

Quarto de apartamento pega fogo em residencial na Cidade Universitária

Discussão termina com vítima esfaqueada na Barra de Santo Antônio

GWM ultrapassa marcas tradicionais e confirma a força da China em carros híbridos e elétricos, em Alagoas

Corpo com sinais de tortura e carbonizado é encontrado dentro de carro no bairro Ouro Preto

Homem é apreendido com drogas no Tabuleiro dos Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
