Justiça

Réu é condenado por tentar matar homem em Jacuípe

Julgamento ocorreu no Fórum de Porto Calvo

Por 7Segundos 19/07/2024 10h10 - Atualizado em 19/07/2024 12h12
Réu é condenado por tentar matar homem em Jacuípe
Decisão foi tomada no Fórum de Porto Calvo - Foto: 7Segundos

Atualizado às 12h37 e 12h46*

Um réu foi julgado, condenado e preso acusado por ter tentado matar um homem  no município de Jacuípe. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (17), no Fórum Domingos Fernandes Calabar, na cidade de Porto Calvo. O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2007.

O Ministério Público ofereceu denúncia por homicídio qualificado contra o réu Francisco Rufino de Freitas por ter atendado contra Edvan Alexandre da Silva na cidade de Jacuípe. O homem foi julgado pelo Tribunal do Júri, que decidiu, por maioria pela condenação do acusado.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime em sua forma tentada que teve como vítima Edvan Alexandre da Silva e reconheceu a autoria do crime do réu julgado. Os jurados também reconheceram que o crime foi praticado por motivo que dificultou a defesa da vítima.

Edvan Alexandre da Silva foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas, na porta da própria residência. A juíza da 1ª Vara de Porto Calvo, Lívia Maria Mattos Melo de Lima, fixou a pena definitiva contra o condenado em nove anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

O acusado Francisco Rufino de Freitas passou um período foragido. Logo após o julgamento e divulgação da sentença, o homem foi preso e encaminhado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

*Errata

O conteúdo foi alterado. Não houve vítima fatal, como anteriormente foi noticiado.