Homem é detido por desacato e perturbação do sossego em Colônia Leopoldina
Suspeito resistiu a abordagem e precisou ser contido pelos militares
Uma ocorrência envolvendo perturbação do sossego e outras infrações penais foram registradas na madrugada deste sábado, por volta das 2h, no bairro José Maria Quirino, no município de Colônia Leopoldina, em Alagoas.
De acordo com informações policiais, uma guarnição foi acionada pela Central para verificar uma situação de perturbação do sossego alheio na Rua 15 de Novembro, região central daquela cidade.
Ao comparecerem ao local, a guarnição constatou a veracidade da ocorrência e conduziu o suspeito à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) da cidade. Após serem realizados os procedimentos cabíveis, o suspeito foi liberado.
No entanto, algum tempo depois, a guarnição recebeu novas denúncias realizadas por moradores que preferiram não se identificar. Os populares relataram que na Quadra E, do bairro José Maria Quirino, outros indivíduos estariam praticando perturbação do sossego. Em posse das informações, a guarnição se deslocou até o local indicado, onde foi constatado o fato.
Ao chegarem lá, os militares orientaram os envolvidos e solicitaram que eles desligassem o aparelho de som. Entretanto, os suspeitos se recusaram a atender à ordem policial. Diante disto, os homens foram conduzidos ao CISP para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Descontentes com a abordagem, os suspeitos resistiram à condução e utilizaram força física contra os militares, tentando não entrarem na viatura.
Diante da situação de resistência, a equipe de segurança fez uso de equipamentos não letais e em seguida usaram algemas para evitar a fuga dos suspeitos e garantir a segurança da guarnição e dos envolvidos na ação.
Durante a ocorrência, um dos indivíduos identificado como José Carlos da Silva, que estava visivelmente embriagado, tentou agredir o comandante da guarnição, sendo contido pelos militares.
Depois de ser imobilizado, o suspeito quebrou a tampa do porta-malas da viatura, causando o crime de dano ao patrimônio público.
No percurso até a Central de Flagrantes de Matriz do Camaragibe, o homem continuou a dar chutes e cabeçadas na viatura o que ocasionou hematomas em si mesmo, além de escoriações e um corte superficial na cabeça, onde precisou ser encaminhado até o centro de saúde Luiz Moreira para receber atendimento médico.
Posteriormente, ambas as partes envolvidas assim como o aparelho sonoro foram apresentadas na Delegacia Plantonista para a realização dos procedimentos cabíveis.
Na Central, foram confeccionados os boletins de ocorrência (BO) com as seguintes infrações penais: perturbação do sossego alheio, desobediência, resistência e dano ao patrimônio público.
*estagiária sob a supervisão da redação