Prefeitura concede autorização ambiental para trilha de buggy-turismo
Bugueiros se reuniram com representantes do governo municipal e da câmara
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, concedeu nesta segunda-feira (10) a autorização ambiental para a Trilha dos Buggies para a atividade de buggy-turismo. Os bugueiros fizeram um protesto pacífico na manhã de hoje e depois se reuniram com representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
A autorização ambiental nº 006/2025 foi assinada nesta segunda (10) pela secretária de Meio Ambiente, Hévine Rhavana Cláudio da Silva, e as ações foram coordenadas pelo secretário especial de Governo, Gabriel Vasconcelos. Vereadores também participaram ativamente do encontro. A permissão é válida até 10 de fevereiro de 2026.

A autorização ambiental foi emitida com base na Resolução Normativa nº 15/2029, de 24 de setembro de 2019 do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM). A Trilha dos Buggys se inicia na rota da Praia de São Bento e o fim da rota é na Praia de Ponta de Mangue.
O presidente da Associação dos Bugueiros de Maragogi, Manuel Antônio Camelo Correia, ficou feliz com o resultado. “A nossa reivindicação foi atendida. A nossa rota vai ser totalmente legalizada. Recebemos hoje aqui a autorização da rota. Queremos agradecer aos vereadores, agradecer ao superintendente da SMTT, ao nosso prefeito Daniel Vasconcelos, a vocês que fizeram a matéria e agradecer a todos os bugueiros: tanto de Maragogi como Japaratinga”, comemorou
O Protesto
Os bugueiros que trabalham no município de Maragogi fizeram um protesto pacífico para manter as rotas de buggy-turismo. A manifestação na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira (10), no centro urbano, e tinha como objetivo principal e legalização da rota.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
