Prefeitura concede autorização ambiental para trilha de buggy-turismo
Bugueiros se reuniram com representantes do governo municipal e da câmara

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, concedeu nesta segunda-feira (10) a autorização ambiental para a Trilha dos Buggies para a atividade de buggy-turismo. Os bugueiros fizeram um protesto pacífico na manhã de hoje e depois se reuniram com representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
A autorização ambiental nº 006/2025 foi assinada nesta segunda (10) pela secretária de Meio Ambiente, Hévine Rhavana Cláudio da Silva, e as ações foram coordenadas pelo secretário especial de Governo, Gabriel Vasconcelos. Vereadores também participaram ativamente do encontro. A permissão é válida até 10 de fevereiro de 2026.

A autorização ambiental foi emitida com base na Resolução Normativa nº 15/2029, de 24 de setembro de 2019 do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM). A Trilha dos Buggys se inicia na rota da Praia de São Bento e o fim da rota é na Praia de Ponta de Mangue.
O presidente da Associação dos Bugueiros de Maragogi, Manuel Antônio Camelo Correia, ficou feliz com o resultado. “A nossa reivindicação foi atendida. A nossa rota vai ser totalmente legalizada. Recebemos hoje aqui a autorização da rota. Queremos agradecer aos vereadores, agradecer ao superintendente da SMTT, ao nosso prefeito Daniel Vasconcelos, a vocês que fizeram a matéria e agradecer a todos os bugueiros: tanto de Maragogi como Japaratinga”, comemorou
O Protesto
Os bugueiros que trabalham no município de Maragogi fizeram um protesto pacífico para manter as rotas de buggy-turismo. A manifestação na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira (10), no centro urbano, e tinha como objetivo principal e legalização da rota.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Sobrinho arremessa tijolo contra a tia durante discussão por causa de herança em Taquarana

Mãe é denunciada após sair para beber e deixar os quatro filhos sozinhos em Olho d'Água Grande

Homem é preso em Arapiraca após ameaçar vizinho com arma de fogo

Minitratores adquiridos com recursos de Daniel Barbosa já beneficiam centenas de agricultores

Polícia apreende aparelho de som por causa de perturbação em Colônia Leopoldina

Professora é agredida por aluno dentro de sala de aula em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
