Governo quer atender TCU e garantir continuidade do Pé-de-Meia, diz Haddad
Programa atende quatro milhões de estudantes e é alvo de ação na corte
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (10) que o governo está procurando atender a área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre o futuro do Pé-de-Meia e, ao mesmo tempo, garantir a continuidade do programa que atende 4 milhões de estudantes.
Após reunião com o ministro Augusto Nardes, relator do caso na Corte de Contas, Haddad afirmou que levou uma “série de considerações” a ele, como o quadro orçamentário de 2025 e 2026, além da “legalidade” do programa que foi aprovado pelo Congresso Nacional.
O ministro da Fazenda observou que a política teve apoio de todos os partidos políticos, que, segundo ele, “reconhecem” e querem que o Pé-de-Meia tenha continuidade. “O ministro Nardes, que está à frente do processo, me convidou para ouvir a Fazenda formalmente em relação ao programa. A importância do programa, a necessidade da continuidade do programa, ele próprio se manifestou muito favoravelmente ao programa, reconhece o mérito para a educação”, afirmou.
De acordo com o ministro da Fazenda, Nardes vai avaliar as considerações da Pasta e dar uma devolutiva “oportunamente”. “A gente leva para ele o quadro do orçamento de 2025, o quadro do orçamento de 2026, o que está previsto esse ano, o que poderá ser previsto o ano que vem, o desejo de acertar o passo com o tribunal, mas, ao mesmo tempo, a legalidade do programa em vista da alta aprovação que ele teve no Congresso Nacional”, disse Haddad.
Os ministros do TCU podem analisar nesta semana o recurso em que o governo pede a reconsideração da decisão que bloqueou verbas do programa. Como mostrou a reportagem na semana passada, Nardes já se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro da AGU (Advocacia Geral da União), Jorge Messias, para tentar resolver o dilema em torno do bloqueio.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
