Governo quer atender TCU e garantir continuidade do Pé-de-Meia, diz Haddad
Programa atende quatro milhões de estudantes e é alvo de ação na corte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (10) que o governo está procurando atender a área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre o futuro do Pé-de-Meia e, ao mesmo tempo, garantir a continuidade do programa que atende 4 milhões de estudantes.
Após reunião com o ministro Augusto Nardes, relator do caso na Corte de Contas, Haddad afirmou que levou uma “série de considerações” a ele, como o quadro orçamentário de 2025 e 2026, além da “legalidade” do programa que foi aprovado pelo Congresso Nacional.
O ministro da Fazenda observou que a política teve apoio de todos os partidos políticos, que, segundo ele, “reconhecem” e querem que o Pé-de-Meia tenha continuidade. “O ministro Nardes, que está à frente do processo, me convidou para ouvir a Fazenda formalmente em relação ao programa. A importância do programa, a necessidade da continuidade do programa, ele próprio se manifestou muito favoravelmente ao programa, reconhece o mérito para a educação”, afirmou.
De acordo com o ministro da Fazenda, Nardes vai avaliar as considerações da Pasta e dar uma devolutiva “oportunamente”. “A gente leva para ele o quadro do orçamento de 2025, o quadro do orçamento de 2026, o que está previsto esse ano, o que poderá ser previsto o ano que vem, o desejo de acertar o passo com o tribunal, mas, ao mesmo tempo, a legalidade do programa em vista da alta aprovação que ele teve no Congresso Nacional”, disse Haddad.
Os ministros do TCU podem analisar nesta semana o recurso em que o governo pede a reconsideração da decisão que bloqueou verbas do programa. Como mostrou a reportagem na semana passada, Nardes já se reuniu com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro da AGU (Advocacia Geral da União), Jorge Messias, para tentar resolver o dilema em torno do bloqueio.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
