Líder de tráfico de drogas e companheira morrem após confronto com a PM em Japaratinga
Armas, drogas e munições foram encontradas e apreendidas no local
O líder do tráfico de drogas, que atuava na região da Rota Ecológica do Litoral Norte alagoano, e sua companheira morreram após um confronto com a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em Japaratinga, município do interior de Alagoas, na noite de domingo (9). Armas, drogas e munições também foram encontradas e apreendidas no local.
Segundo a PM, a dupla desobedeceu à ordem de parada, efetuando, logo em seguida, diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM). Houve uma perseguição policial e os dois criminosos tentaram fugir.
Durante esse confronto, os dois foram atingidos pelos disparos e logo depois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com a polícia, um dos mortos era reeducando do sistema prisional de Alagoas e tinha um histórico de crimes na área. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
A PM também informou que a companheira do criminoso é suspeita de realizar uma emboscada contra uma guarnição da 8ª Companhia Independente, em agosto de 2024. À época, ela tentava resgatar seu companheiro que estava detido pela polícia. Um policial da equipe foi ferido na perna.
A operação foi realizada pelo 6º BPM, com apoio de equipes da 8ª Companhia Independente (CPM/I) e das inteligências da Polícia Militar.
Material apreendido:
> Dois revólveres calibre 38;
> 1,5Kg de maconha em tabletes;
> 111 gramas da mesma substância entorpecente;
> 150 gramas de cocaína;
> 46 munições de diversos calibres;
> embalagens plásticas para acondicionamento de droga;
> dois celulares.