Maragogi fica em 2º lugar em ranking com maior antecedência na compra reservas hoteleiras
O levantamento foi feito pela Omnibess
Maragogi, o Caribe Brasileiro, é mais uma vez destaque nacional em turismo e a cidade do Litoral Norte de Alagoas ficou em segundo lugar no Brasil entre os municípios com maior antecedência na compra de reservas hoteleiras. O levantamento foi feito pela Omnibess (empresa de reservas de hospedagens e passagens) e foi divulgado nesta quinta-feira (6).
O relatório, parte do Hotel Report 2025, e mostra que Maragogi segue como um dos destinos mais desejados em território brasileiro. A grande rede hoteleira da Capital da Costa dos Corais é um dos fatores que contribuíram para o destaque da cidade turística. Maceió é o outro município alagoano a aparecer no ranking no 10º lugar.
Segundo o levantamento, Ipojuca (PE) lidera o ranking, com média de 110 dias de antecedência. Em seguida, aparecem Maragogi, com 107 dias, e Mata de São João (BA), com 104 dias. Fernando de Noronha (PE) registra 89 dias, enquanto Porto Seguro (BA) fecha o top 5 com 86 dias. Maceió fica em 10º com 69 dias.
De acordo com a Omnibess, mais de 20 milhões de reservas são processadas anualmente pela plataforma. Os dados indicam que fatores como busca por preços mais baixos, aumento do turismo internacional e a procura por destinos premium influenciam esse comportamento.
O estudo ainda aponta que cidades com alta antecedência de compra costumam ter uma maior infraestrutura turística e atrações exclusivas. A busca por preços mais baixos é um dos fatores que impulsionam a antecipação das reservas. Turistas que planejam com antecedência garantem tarifas mais em conta e uma maior variedade maior de acomodações.
Veja também
Últimas notícias
Delegado Leonam cobra punição em denúncias de corrupção na Saúde de Alagoas
Food truck é interditado pela Vigilância Sanitária na Ponta Verde
Hospital da Cidade inaugura Enfermaria Pediátrica com suporte à UTI e cirurgias infantis
Cemitério clandestino em Maceió: adolescente de 15 anos é apreendido como um dos responsáveis pelo local
Conselho Curador do FGTS aprova aumento do financiamento para famílias de baixa renda
Motociclista fica ferido após empinar moto na Ponte do Vale do Reginaldo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
