Perícia investiga causas do acidente entre caminhão e trio elétrico em Porto Calvo
Segundo o órgão, laudo final será liberado em um prazo de cerca de 10 dias

O Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) informou nesta sexta-feira (7) que está investigando as causas e a dinâmica do acidente entre caminhão e trio elétrico que resultou em uma morte e duas pessoas feridas na rodovia AL-105, em Porto Calvo, município do interior do Estado. O laudo final será liberado em um prazo de cerca de 10 dias.
De acordo com o perito criminal, Marcelo Velez, o dispositivo que registra informações sobre a velocidade do veículo já está sob custódia do IC e será analisado detalhadamente para determinar a velocidade do caminhão no momento da colisão.
Para ele, o exame técnico do tacógrafo será uma das peças-chave na apuração do acidente, já que pode fornecer dados sobre a dinâmica da batida.
Velez explicou que a equipe da Polícia Científica foi uma das primeiras a chegar ao local pouco tempo após a tragédia. Eles estavam retornando de outra perícia quando se depararam com o acidente ocorrido em um trecho da rodovia estadual, entre os municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas.
“Ao chegarmos, iniciamos a perícia imediatamente para agilizar o processo. Fizemos medições, fotografias, analisamos a deformação dos componentes metálicos dos veículos e realizamos outros levantamentos necessários para entender melhor a dinâmica e o impacto da colisão”, explicou Velez.
Devido aos danos nos dois caminhões semirreboques, não foi possível acessar as cabines imediatamente. O perito esclareceu que o caminhão que conduzia o trio elétrico ficou completamente destruído, não sendo possível coletar nada dele. No entanto, nesta quinta-feira, ele foi até à empresa proprietária do outro caminhão envolvido, onde conseguiu recolher o tacógrafo para análise.
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
