Perícia investiga causas do acidente entre caminhão e trio elétrico em Porto Calvo
Segundo o órgão, laudo final será liberado em um prazo de cerca de 10 dias
O Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) informou nesta sexta-feira (7) que está investigando as causas e a dinâmica do acidente entre caminhão e trio elétrico que resultou em uma morte e duas pessoas feridas na rodovia AL-105, em Porto Calvo, município do interior do Estado. O laudo final será liberado em um prazo de cerca de 10 dias.
De acordo com o perito criminal, Marcelo Velez, o dispositivo que registra informações sobre a velocidade do veículo já está sob custódia do IC e será analisado detalhadamente para determinar a velocidade do caminhão no momento da colisão.
Para ele, o exame técnico do tacógrafo será uma das peças-chave na apuração do acidente, já que pode fornecer dados sobre a dinâmica da batida.
Velez explicou que a equipe da Polícia Científica foi uma das primeiras a chegar ao local pouco tempo após a tragédia. Eles estavam retornando de outra perícia quando se depararam com o acidente ocorrido em um trecho da rodovia estadual, entre os municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas.
“Ao chegarmos, iniciamos a perícia imediatamente para agilizar o processo. Fizemos medições, fotografias, analisamos a deformação dos componentes metálicos dos veículos e realizamos outros levantamentos necessários para entender melhor a dinâmica e o impacto da colisão”, explicou Velez.
Devido aos danos nos dois caminhões semirreboques, não foi possível acessar as cabines imediatamente. O perito esclareceu que o caminhão que conduzia o trio elétrico ficou completamente destruído, não sendo possível coletar nada dele. No entanto, nesta quinta-feira, ele foi até à empresa proprietária do outro caminhão envolvido, onde conseguiu recolher o tacógrafo para análise.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
