Ex-prestador de serviço da Equatorial é preso por furto de energia na Barra de Santo Antônio
Foi identificado um desvio de energia na unidade consumidora do acusado
Um ex-prestador de serviço da Equatorial Alagoas foi preso no município da Barra de Santo Antônio prática em flagrante de furto qualificado. A distribuidora, com a participação da Polícia Militar deflagrou, na madrugada de quarta-feira (9) a operação “Sintonia”, que resultou na prisão do suspeito na cidade do Litoral Norte do Estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).
Na operação “Sintonia”, equipes de inspeção da Distribuidora identificaram um desvio de energia na unidade consumidora do ex-prestador de serviço da empresa, que estava com fornecimento suspenso e estava ligada de forma clandestina, sem registrar o consumo de energia consumido pelo estabelecimento.
O responsável pela unidade foi conduzido pelos policiais à Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió, onde foi registrado, pela Polícia Civil, um Boletim de Ocorrência (B.O) por furto qualificado.
Maragogi
Já na terça-feira (8), em Maragogi, com o apoio do 6º Batalhão Polícia Militar (6º BPM), equipes da distribuidora identificaram uma intervenção no medidor de energia em uma choperia. A unidade é reincidente na prática de furto de energia sendo flagrado pela terceira vez em dois anos na atividade delituosa. Por isso, o responsável pela unidade foi preso.
De acordo com levantamento da distribuidora, a perda estimada nas três ocorrências é de 62.520kWh, o suficiente para atender mais de 310 residências durante um mês inteiro.
Maceió
Nos últimos seis dias, outras duas pessoas foram presas em operações como estas. Na última sexta-feira (4), a operação denominada “Energia Limpa”, foi responsável pela prisão de mais uma pessoa em flagrante. A ação foi realizada em Maceió, no bairro Serraria, com o apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar. Equipes da Distribuidora encontraram um açougue com o fornecimento suspenso ligado de forma clandestina, sem registrar a energia consumida pelo estabelecimento.
Penalidades para os infratores
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente e de forma segura na Central de Atendimento da Equatorial por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site equatorialenergia.com.br , selecionando o estado “ALAGOAS”.
Ao acessar o site oficial, o cliente terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, conta contrato a ser denunciada, número do medidor de energia, pontos de referência e também há um espaço para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise e comprovação do caso. O anonimato no ato da denúncia é garantido também nas denúncias por meio do site. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.
Veja também
Últimas notícias
Tia Júlia realiza visita técnica às obras de manutenção na Escola Rosinha Pimentel
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
