Ex-prestador de serviço da Equatorial é preso por furto de energia na Barra de Santo Antônio
Foi identificado um desvio de energia na unidade consumidora do acusado

Um ex-prestador de serviço da Equatorial Alagoas foi preso no município da Barra de Santo Antônio prática em flagrante de furto qualificado. A distribuidora, com a participação da Polícia Militar deflagrou, na madrugada de quarta-feira (9) a operação “Sintonia”, que resultou na prisão do suspeito na cidade do Litoral Norte do Estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).
Na operação “Sintonia”, equipes de inspeção da Distribuidora identificaram um desvio de energia na unidade consumidora do ex-prestador de serviço da empresa, que estava com fornecimento suspenso e estava ligada de forma clandestina, sem registrar o consumo de energia consumido pelo estabelecimento.
O responsável pela unidade foi conduzido pelos policiais à Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió, onde foi registrado, pela Polícia Civil, um Boletim de Ocorrência (B.O) por furto qualificado.
Maragogi
Já na terça-feira (8), em Maragogi, com o apoio do 6º Batalhão Polícia Militar (6º BPM), equipes da distribuidora identificaram uma intervenção no medidor de energia em uma choperia. A unidade é reincidente na prática de furto de energia sendo flagrado pela terceira vez em dois anos na atividade delituosa. Por isso, o responsável pela unidade foi preso.
De acordo com levantamento da distribuidora, a perda estimada nas três ocorrências é de 62.520kWh, o suficiente para atender mais de 310 residências durante um mês inteiro.
Maceió
Nos últimos seis dias, outras duas pessoas foram presas em operações como estas. Na última sexta-feira (4), a operação denominada “Energia Limpa”, foi responsável pela prisão de mais uma pessoa em flagrante. A ação foi realizada em Maceió, no bairro Serraria, com o apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar. Equipes da Distribuidora encontraram um açougue com o fornecimento suspenso ligado de forma clandestina, sem registrar a energia consumida pelo estabelecimento.
Penalidades para os infratores
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente e de forma segura na Central de Atendimento da Equatorial por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site equatorialenergia.com.br , selecionando o estado “ALAGOAS”.
Ao acessar o site oficial, o cliente terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, conta contrato a ser denunciada, número do medidor de energia, pontos de referência e também há um espaço para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise e comprovação do caso. O anonimato no ato da denúncia é garantido também nas denúncias por meio do site. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
