Eleição antecipada reelege atual Mesa Diretora da Câmara de Maragogi
Vereador Pipo vai para o 3º mandato seguido como presidente
Em eleição antecipada, a atual Mesa Diretora da Câmara de Maragogi foi reeleita para o biênio 2027/2028. O pleito ocorreu em sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (10) no Plenário Rildo José da Silva. Com a vitória, o vereador Eliseo Marcos da Silva Ibañez ‘Pipo’ (Progressistas – PP) vai para o 3º mandato seguido como presidente do Poder Legislativo da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele foi eleito pela 1ª vez em novembro de 2022 e venceu também no dia 1º de janeiro de 2025.
A eleição para a direção da Casa Everaldo Solano de Vasconcelos contou com a participação dos 13 vereadores e teve apenas um voto em branco, que foi do vereador Samuel Antônio da Silva ‘Samuel do Amaro Zabé’ (Podemos). A composição da Mesa Diretora ficou da seguinte forma: Pipo-PP (presidente), Zezinho do Vane-PP (vice-presidente), Júnior do Jozemir-Podemos (1º secretário) e Irmã Mônica-PP (2ª secretária).
Pipo agradeceu a Deus, aos familiares, eleitores e aos vereadores. O presidente destacou que a vitória é fruto também do diálogo. “É um fruto de uma construção que eu venho conversando com todos e não é de agora, mas de muito tempo. E aqui, eu quero dizer a todos vocês que o meu entendimento será sempre de união e de tranquilidade. A minha condução aqui na Câmara sempre é de companheirismo, sempre de harmonia entre os poderes”, disse.
O chefe do Poder Legislativo frisou que tem compromisso com o prefeito Daniel Vasconcelos (PP). “Eu tenho compromisso com o prefeito Dani, sou da base do prefeito e não tenho nenhum interesse de fazer qualquer tipo de briga com o Executivo. Nós estamos aqui, os 13 vereadores, junto com o nosso prefeito, de trabalhar pelo bem do povo, que é o povo que precisa de todos nós”, frisou em discurso.
O presidente finalizou agradecendo a confiança dos demais parlamentares. “Muito obrigado a todos os vereadores pela confiança. Dizer a vocês que se eu já tinha compromisso com os senhores, a partir de hoje eu tenho muito mais com todos vocês. Eu sou de honrar a palavra compromisso. Então, fiquem tranquilos e estaremos trabalhando juntos, com o nosso prefeito, em prol da nossa cidade”, concluiu Pipo.

Veja também
Últimas notícias
Gabi Gonçalves cobra entrega de Centro do Autista e critica falta de aulas
Prefeitura realiza manutenção de ordenamento urbano na Praça do Bonfim
Cavalgada Amigos do Zé Pacheco será realizada em setembro em São Sebastião
Homem condenado por estelionato contra mãe idosa é preso em Maceió
Justiça barra novas transferências de militares para Medicina da Ufal Arapiraca
Davi Davino Filho anuncia projeto de hospital da FunBrasil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
