Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas
Polícia trabalha com a hipótese de que uma segunda pessoa possa ter colaborado para ocultar o corpo
Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas e o Corpo de Bombeiros revelaram detalhes da dinâmica do crime envolvendo a morte da bebê Ana Beatriz. A mãe, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, confessou ter matado a filha por asfixia devido ao choro constante da criança.
O Tenente Ascânio, do Corpo de Bombeiros, levantou a hipótese de que o corpo da bebê não estava na residência durante as primeiras buscas e que ele possa ter sido colocado no local posteriormente.
“Depois de três horas de varredura, fomos almoçar. Durante o almoço, fomos informados que tinham encontrado a pequena Beatriz, que a mãe já teria indicado onde estava o corpo. Fiquei surpreso, pois eu e minha equipe estivemos exatamente no local onde ela foi encontrada e não havia nada ali. Vasculhamos tudo, inclusive com o auxílio da cadela farejadora, e não havia sinal algum de corpo ou odor”, relatou o oficial, que tem 34 anos de experiência na corporação.
O delegado Igor Diego reforçou o estranhamento em relação ao local onde o corpo foi encontrado. “A casa é muito pequena e foi minuciosamente vasculhada por equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, pelo secretário de Segurança, por mim e por outros agentes. Todos os espaços foram examinados: geladeira, freezer, fogão, armários. Nada foi encontrado nos primeiros dias”, disse.
Segundo o delegado, a cadela do Corpo de Bombeiros chegou a se ferir durante as buscas, cortando a pata em um vidro. “Inclusive, havia sangue no local onde o corpo foi achado, mas os exames comprovaram que era sangue do animal, não humano. Essa conclusão foi confirmada pelo perito José Veras”, explicou.
A polícia trabalha com a hipótese de que uma segunda pessoa possa ter colaborado para ocultar o corpo e que ele tenha sido colocado na residência posteriormente, com o intuito de simular uma descoberta espontânea. “Não estamos tratando com achismos. São hipóteses que estão sendo analisadas com base em evidências. A perícia continua sendo fundamental para esclarecer os detalhes”, concluiu o delegado.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
