Jovem é preso em Maragogi por porte ilegal de arma e disparos em via pública
Fato foi registrado no povoado Peroba
A polícia informou na manhã desta segunda-feira (21) que um jovem foi preso no município de Maragogi por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e disparos em via pública. Os crimes foram registrados no povoado Peroba, no fim da tarde da última sexta-feira (18) e ele ainda brigou com policiais.
Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) fazia patrulhamento no feriado de Sexta-feira Santa na cidade turística da Costa dos Corais quando no fim da tarde do dia, os militares ouviram disparos de arma de fogo no povoado Peroba.
Os PMs ficaram atentos e populares informaram que os tiros haviam partido de um Chevrolet Celta prata, que circulava nas proximidades da Rua dos Correios. Os agentes foram até o local indicado para que fosse verificado o que estava ocorrendo.
Os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem. De acordo com o 6º BPM, o condutor resistiu de forma agressiva, desacatando os militares e entrando em luta corporal. Após ser contido e algemado, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, foi feita uma revista no carro, onde foram encontrados um revólver calibre .22; uma arma branca (faca); uma balaclava; e seis munições, sendo quatro deflagradas e duas pinadas.
O jovem de 24 anos de idade foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, no centro urbano da cidade litorânea, onde o médico de plantão constatou sinais de embriaguez, além de lesões provocadas durante o confronto com os policiais.
Depois, o acusado – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade – foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil. O veículo foi retido pela Polícia Militar e permanece sob custódia na sede do 6º BPM, em Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
