Polícia

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e já havia sofrido tentativa de homicídio 40 dias antes do crime

Por 7Segundos, com Assessoria 07/05/2025 12h12 - Atualizado em 07/05/2025 15h03
Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe
Jovem morreu no terreno baldio sem ter tempo de ser socorrido - Foto: Assessoria

A Polícia Civil investiga o homicídio de João Francisco Caetano Filho, de 18 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (6), no município de Matriz de Camaragibe, na Região Norte do estado. O jovem foi atingido por cinco disparos de arma de fogo quando estava no Alto da Bica, no conjunto habitacional Bom Jesus ‘conjunto Cícero Cavalcante’, na zona urbana. A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio 40 dias antes do crime

De acordo com o delegado plantonista James Bernard Aita Silveira, o jovem havia sofrido uma tentativa de homicídio há 40 dias, no conjunto habitacional Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’, na zona urbana de Matriz de Camaragibe. Conforme investigação, na ocasião, ele teria ido ao local para comprar drogas e foi alvejado, mas sobreviveu ao ataque.

Jovem residia em Matriz de Camaragibe. Foto: Cortesia


A Delegacia de Homicídios da 8ª Região, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime II (UALC II), realizou os primeiros levantamentos no local ainda na noite desta terça (8). A equipe iniciou diligências para localizar câmeras de segurança e identificar testemunhas que possam contribuir com a investigação. A população pode colaborar com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Apurações preliminares da equipe indicam que, antes de ser morto, a vítima discutiu com um primo, apontado como o primeiro suspeito, que chegou a ameaçá-lo com uma faca. A motivação da discussão também estaria relacionada à compra de entorpecentes.

Segundo outras informações colhidas pelos policiais, o crime pode ter sido cometido pelo filho de um traficante conhecido na região. De acordo com testemunhas, o suspeito foi visto descendo o morro armado. As investigações seguem com a Polícia Civil.

Veja aqui o vídeo da Polícia Civil atuando no local: