Quadrilha é presa suspeita de tráfico de entorpecentes no município de Japaratinga
Material ilícito foi localizado dentro de um veículo
Uma operação conjunta entre as guarnições do 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, com o auxílio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), além do Rocam e da Agência de Inteligência do 6º BPM, deflagraram uma quadrilha suspeita de envolvimento em tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo no município de Japaratinga, região do Litoral Norte de Alagoas. O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (18), por volta das 15h.
De acordo com informações policiais, os militares quando em patrulhamento pela cidade, foram alertados pela Agência de Inteligência sobre um veículo de cor prata e modelo Crossfox transportando três indivíduos suspeitos de estarem praticando o tráfico de drogas no povoado Bitingui local conhecido popularmente “Favelinha do Bitingui”.
Ao se deslocarem até o local indicado, nas proximidades de um área conhecida como Alto da Coruja, a equipe de segurança se deparou com um carro com as mesmas características repassadas. Diante disto, foi realizada uma abordagem ao veículo, onde foi constatado a veracidade dos fatos.
Informações policiais dão conta, que em posse dos três suspeitos que ocupavam o veículo foram apreendidas 19 munições de uso restrito calibre .40, quatro aparelhos celulares, embalagens plásticas, 1 pistola calibre 40, 2 carregadores de pistola calibre .40, 760 gramas de maconha, 3 estojos vazios deflagrados de munições calibre 38, 3.060 kg de cocaína, 1 tesoura pequena, 2 balanças de precisão, 3 pedras de crack, além de 153 comprimidos de ecstasy - com aproximadamente 90 gramas.
Após serem abordados pelos militares e terem os materiais ilícitos apreendidos, os policiais questionaram os suspeitos sobre eles possuírem arma de fogo, onde um deles afirmou que a arma havia sido entregue a um mototaxista conhecido como "Marreta".
Imediatamente, as guarnições se dirigiram até o local, ao chegarem lá, foi realizada uma ronda nas imediações para tentar localizar o indivíduo armado, que foi rapidamente capturado parado no trevo da cidade. Em posse dele, foi encontrada uma pistola calibre .40, aparentemente recarregadas e com a numeração raspada, além de dois carregadores. O homem alegou que a arma havia sido usada em um homicídio ocorrido no dia 11, no Alto do Bitingui por um adolescente na companhia de outro suspeito conhecido como “Felipe da Grota”, sob ordens do criminoso denominado como “Da Maçã”.
Diante do fato exposto, todo o material ilícito foi apreendido e os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Civil de Alagoas (PC) investigará a conexão dos detidos com o homicídio e a atuação da organização criminosa, que, segundo a Polícia Militar, estaria sendo comandada por traficantes locais conhecidos como “Bruxo do Bitingui” e “Da Maçã”.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Câmara retoma trabalhos nesta terça com primeira sessão ordinária de 2026
Resultado da 1ª chamada do Prouni é divulgado; saiba como conferir
Fé e tradição marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho
Alfredo Gaspar pede convocação de Lulinha e quebra de sigilos na CPMI do INSS
Arapiraquense Willy Vaqueiro é escolhido em concurso no Ceará, grava CD e assina contrato para agenciamento de shows
Rota da fé é interrompida por assalto a romeiros alagoanos a caminho de Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
