Fase final de obras do Programa Mais Água Alagoas leva abastecimento e escuta ativa em Japaratinga
Com 99% das obras concluídas, Seinfra trabalha porta a porta com moradores para garantir instalação dos hidrômetros e uso consciente da água

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está avançando em programas estruturantes como o Mais Água Alagoas que tem como principal objetivo universalizar o acesso à água e ao saneamento básico em todo o estado. Em Japaratinga, um dos municípios do Litoral Norte contemplados pelo programa, as obras já estão 99% concluídas, refletindo o compromisso do Governo de Alagoas com a entrega de soluções que melhoram a qualidade de vida da população.
Além de todo o sistema de captação de água, o projeto também possui estação de tratamento e um reservatório, o que irá garantir o abastecimento na cidade. “O reservatório tem capacidade para 750 mil litros e vai atender não só a população de Japaratinga como também aos turistas que visitam a cidade na alta temporada. Toda essa água vai descer por gravidade e temos hoje 99% das obras concluídas”, completou o secretário da Seinfra, Gustavo Torres.
Periodicamente, integrantes do setor social da Seinfra vão aos municípios para ouvir as demandas, esclarecer sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e sanar dúvidas. Nesta fase de conclusão do sistema de abastecimento em Japaratinga, a Seinfra está dando atenção especial aos trabalhos porta a porta com o intuito de incentivar a instalação dos hidrômetros nas residências.

A instalação deste equipamento irá incentivar o consumo consciente de água e garantir que cada família arque apenas pelo o que consome. Além desses benefícios, com a instalação dos hidrômetros, a identificação de vazamentos e variações anormais no consumo tornam-se muito mais rápidas, evitando que problemas comprometam parte da estrutura da casa.
"Nosso trabalho vai além da infraestrutura. Estamos ali para dialogar com as famílias, explicar o que está sendo feito e mostrar que o hidrômetro não é um inimigo, mas um aliado no cuidado com a água e com o orçamento doméstico. A presença da Seinfra nas comunidades tem esse papel: aproximar o Governo da população e garantir que as transformações cheguem com respeito, escuta e informação", enfatiza a gerente em projetos sociais da Seinfra, Suzana Lôbo.
Veja também
Últimas notícias

Trabalho de captação do Hemoal faz Alagoas chegar a quase 70 mil cadastrados para doação de medula óssea

Ciclista morre atropelado em trecho da AL-101 na Barra de São Miguel

Vaqueiro morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim

1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado

Impunidade levou Congresso a rever blindagem parlamentar em 2001

Comissão aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece lei contra o tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
