Fase final de obras do Programa Mais Água Alagoas leva abastecimento e escuta ativa em Japaratinga
Com 99% das obras concluídas, Seinfra trabalha porta a porta com moradores para garantir instalação dos hidrômetros e uso consciente da água
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está avançando em programas estruturantes como o Mais Água Alagoas que tem como principal objetivo universalizar o acesso à água e ao saneamento básico em todo o estado. Em Japaratinga, um dos municípios do Litoral Norte contemplados pelo programa, as obras já estão 99% concluídas, refletindo o compromisso do Governo de Alagoas com a entrega de soluções que melhoram a qualidade de vida da população.
Além de todo o sistema de captação de água, o projeto também possui estação de tratamento e um reservatório, o que irá garantir o abastecimento na cidade. “O reservatório tem capacidade para 750 mil litros e vai atender não só a população de Japaratinga como também aos turistas que visitam a cidade na alta temporada. Toda essa água vai descer por gravidade e temos hoje 99% das obras concluídas”, completou o secretário da Seinfra, Gustavo Torres.
Periodicamente, integrantes do setor social da Seinfra vão aos municípios para ouvir as demandas, esclarecer sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e sanar dúvidas. Nesta fase de conclusão do sistema de abastecimento em Japaratinga, a Seinfra está dando atenção especial aos trabalhos porta a porta com o intuito de incentivar a instalação dos hidrômetros nas residências.

A instalação deste equipamento irá incentivar o consumo consciente de água e garantir que cada família arque apenas pelo o que consome. Além desses benefícios, com a instalação dos hidrômetros, a identificação de vazamentos e variações anormais no consumo tornam-se muito mais rápidas, evitando que problemas comprometam parte da estrutura da casa.
"Nosso trabalho vai além da infraestrutura. Estamos ali para dialogar com as famílias, explicar o que está sendo feito e mostrar que o hidrômetro não é um inimigo, mas um aliado no cuidado com a água e com o orçamento doméstico. A presença da Seinfra nas comunidades tem esse papel: aproximar o Governo da população e garantir que as transformações cheguem com respeito, escuta e informação", enfatiza a gerente em projetos sociais da Seinfra, Suzana Lôbo.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
