Geral

[Vídeo] Negociações fracassam e campo de futebol é destruído em Porto de Pedras

Equipamento foi destruído nesta quarta-feira (30)

Por 7Segundos 31/07/2025 13h01 - Atualizado em 31/07/2025 13h01
[Vídeo] Negociações fracassam e campo de futebol é destruído em Porto de Pedras
Destruição do campo chamou a atenção de várias pessoas - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O campo de futebol Marcos Moreira, localizado no povoado Lage, em Porto de Pedras, foi destruído na tarde desta quarta-feira (30) após o fracasso das negociações entre a prefeitura e um dos proprietários do terreno.

Segundo a Prefeitura de Porto de Pedras, o campo está situado em uma área com três donos. Um deles, que obteve decisão favorável na Justiça sobre a posse do espaço, autorizou o uso de máquinas para a derrubada da estrutura esportiva. Ele afirma que tentou vender o terreno ao município, mas não houve avanço nas tratativas.

O prefeito Allan de Jesus (MDB) chegou a comparecer ao local para tentar um acordo de última hora, mas não conseguiu impedir a ação. Atletas da região lamentaram a perda do espaço e cobram uma solução imediata da gestão municipal para que o futebol local não fique sem um lugar para treinos e partidas.

Crianças lamentam a destruição do campo. Foto: Cortesia ao 7Segundos


Um dos donos do terreno  foi ao local ontem e esteve ao lado do gestor da cidade litorânea. O proprietário argumentou que queria vender o terreno à Prefeitura de Porto de Pedras, mas a gestão não comprou o equipamento. O dono destacou que quer transparência por parte do gestor. Ele ainda destacou que deu prioridade ao governo municipal para a compra do terreno, mas a negociação não avançou com Allan de Jesus.

Gramado foi destruído no campo no povoado Lage. Foto: Cortesia ao 7Segundos


A gestão informou que os outros proprietários cederam as partes do terreno que lhes pertenciam, mas que o outro dono venceu a causa judicial e ele não cedeu ao Município. O governo argumentou ainda que o problema vem de anos e caiu na gestão de Allan de Jesus.

Fato levou várias pessoas da comunidade ao campo. Foto: Cortesia ao 7Segundos


A Prefeitura de Porto de Pedras justificou que, pelo valor que o proprietário ofereceu o imóvel, o Município não tem condições de adquirir. O prefeito apelou para o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). A gestão comunicou que o Estado tentaria um acordo com a família, mas não obteve êxito.

Crianças ainda fizeram um protesto no campo. Foto: Cortesia ao 7Segundos


O governo municipal destacou que está aberto para diálogo e passou a questão para o Governo do Estado assumir. Quando o problema for resolvido, a gestão informou que o Estado pretende passar doar o terreno à prefeitura.

Veja aqui o vídeo: