[Vídeo] Negociações fracassam e campo de futebol é destruído em Porto de Pedras
Equipamento foi destruído nesta quarta-feira (30)
O campo de futebol Marcos Moreira, localizado no povoado Lage, em Porto de Pedras, foi destruído na tarde desta quarta-feira (30) após o fracasso das negociações entre a prefeitura e um dos proprietários do terreno.
Segundo a Prefeitura de Porto de Pedras, o campo está situado em uma área com três donos. Um deles, que obteve decisão favorável na Justiça sobre a posse do espaço, autorizou o uso de máquinas para a derrubada da estrutura esportiva. Ele afirma que tentou vender o terreno ao município, mas não houve avanço nas tratativas.
O prefeito Allan de Jesus (MDB) chegou a comparecer ao local para tentar um acordo de última hora, mas não conseguiu impedir a ação. Atletas da região lamentaram a perda do espaço e cobram uma solução imediata da gestão municipal para que o futebol local não fique sem um lugar para treinos e partidas.

Um dos donos do terreno foi ao local ontem e esteve ao lado do gestor da cidade litorânea. O proprietário argumentou que queria vender o terreno à Prefeitura de Porto de Pedras, mas a gestão não comprou o equipamento. O dono destacou que quer transparência por parte do gestor. Ele ainda destacou que deu prioridade ao governo municipal para a compra do terreno, mas a negociação não avançou com Allan de Jesus.

A gestão informou que os outros proprietários cederam as partes do terreno que lhes pertenciam, mas que o outro dono venceu a causa judicial e ele não cedeu ao Município. O governo argumentou ainda que o problema vem de anos e caiu na gestão de Allan de Jesus.

A Prefeitura de Porto de Pedras justificou que, pelo valor que o proprietário ofereceu o imóvel, o Município não tem condições de adquirir. O prefeito apelou para o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). A gestão comunicou que o Estado tentaria um acordo com a família, mas não obteve êxito.

O governo municipal destacou que está aberto para diálogo e passou a questão para o Governo do Estado assumir. Quando o problema for resolvido, a gestão informou que o Estado pretende passar doar o terreno à prefeitura.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
