Abastecimento de água é retomado em Jundiá após melhora da água bruta
Casal normaliza operação da ETA nesta quinta-feira (7)
Após a melhora na qualidade da água bruta, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou, nesta quinta-feira (7), a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o município de Jundiá. As fortes chuvas dos últimos dias elevou a turbidez da água, o que impossibilitou o tratamento dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.
A falta d'água deixou os moradores revoltados e eles chegaram a bloquear a rodovia BR-101 em forma de protesto na segunda-feira (4). Na oportunidade, a população alegava que estava há cinco dias sem água.
Para acelerar a retomada do abastecimento, a Casal adotou uma série de ações emergenciais no sistema, como a limpeza do manancial, ajustes na dosagem de produtos químicos utilizados no tratamento da água e monitoramento constante dos parâmetros do líquido. Essas medidas foram fundamentais para viabilizar o retorno da operação com maior brevidade e segurança.
Com a redução dos níveis de turbidez, o sistema de captação e tratamento voltou a funcionar normalmente. A água tratada, então, já está sendo repassada à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição à população. A Casal segue monitorando a situação para garantir a continuidade do fornecimento com qualidade.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
