Abastecimento de água é retomado em Jundiá após melhora da água bruta
Casal normaliza operação da ETA nesta quinta-feira (7)

Após a melhora na qualidade da água bruta, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou, nesta quinta-feira (7), a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o município de Jundiá. As fortes chuvas dos últimos dias elevou a turbidez da água, o que impossibilitou o tratamento dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.
A falta d'água deixou os moradores revoltados e eles chegaram a bloquear a rodovia BR-101 em forma de protesto na segunda-feira (4). Na oportunidade, a população alegava que estava há cinco dias sem água.
Para acelerar a retomada do abastecimento, a Casal adotou uma série de ações emergenciais no sistema, como a limpeza do manancial, ajustes na dosagem de produtos químicos utilizados no tratamento da água e monitoramento constante dos parâmetros do líquido. Essas medidas foram fundamentais para viabilizar o retorno da operação com maior brevidade e segurança.
Com a redução dos níveis de turbidez, o sistema de captação e tratamento voltou a funcionar normalmente. A água tratada, então, já está sendo repassada à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição à população. A Casal segue monitorando a situação para garantir a continuidade do fornecimento com qualidade.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
