Com expectativa de crescimento, usina de São Luís do Quitunde inicia safra 2025/2026 em AL
Expectativa é de crescimento de 5% em relação a moagem anterior
A Usina Santo Antônio iniciou oficialmente a moagem da safra 2025/2026 na tarde desta terça-feira (2), em São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. A expectativa é de um crescimento de 5% em relação ao ciclo anterior.
Fundada em 1957 por Ernesto Gomes Maranhão, a Santo Antônio é referência no setor sucroalcooleiro do estado e sua atividade movimenta não apenas a economia do município, mas também de toda a região. A abertura da safra, aguardada com entusiasmo pela comunidade local, reforça o papel estratégico da indústria como principal fonte de empregos de São Luís do Quitunde.
Em 2024, a safra iniciou no dia 26 de agosto de 2024 e de acordo com a direção da unidade, a Santo Antônio produziu 177,8 mil toneladas de açúcar, um crescimento de 16% frente ao ciclo anterior. Já o etanol registrou redução de 9%, totalizando 45,5 mil metros cúbicos.
A Central Açucareira Santo Antônio produz, por meio da cana-de-açúcar, produtos como: energia, álcool (etanol anidro, hidratado e extra neutro), açúcar (cristal, VHP e demerara) e os subprodutos melaço e bagaço.
O grupo ainda possui como filial a Usina Camaragibe, localizada em Matriz de Camaragibe. A região ainda conta com a Usina Santa Maria, na cidade de Porto Calvo.
Grupo Santo Antônio
A Usina Camaragibe, filiada ao grupo Santo Antônio, deve iniciar a safra na próxima segunda-feira (8). Juntas, as duas indústrias esperam esmagar mais de 2,5 milhões de toneladas de cana ao longo do novo ciclo. Conforme informou a direção da usina, a expectativa é de crescimento de até 5% na comparação com a safra anterior, quando Santo Antônio e Camaragibe processaram 1,76 milhão e 626 mil toneladas, respectivamente.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
