Usina de São Luís do Quitunde inicia safra 2024/2025 em Alagoas
Santo Antonio é a primeira a iniciar a nova moagem em território alagoano
No início da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 13h, foi dada a largada para a safra 2024/2025 de cana-de-açúcar em Alagoas com o começo da moagem da Usina Santo Antonio, no município de São Luís do Quitunde. Os trabalhadores da central açucareira comemoram bastante o sinal quando começou a moagem.
Alagoas é o maior produtor de cana do Nordeste e o Estado possui atualmente 17 usinas em atividade. De acordo com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçucar-AL), a expectativa é que essa safra seja a melhor dos últimos dez anos, podendo processar em território alagoano até 20,8 milhões de toneladas. A safra passada a produção foi de 19,5 milhões de toneladas.
A cidade de São Luís do Quitunde já vivia uma grande expectativa para a nova moagem e a notícia do início da safra tem sido muito celebrada no município do Norte de Alagoas. A empresa fundada em 1957 por Ernesto Gomes Maranhão é uma das mais importantes do Estado no setor sucroalcooleiro. Em 2023, a moagem começou no dia 25 de agosto.
A Central Açucareira Santo Antônio produz, por meio da cana-de-açúcar, produtos como: energia, álcool (etanol anidro, hidratado e extra neutro), açúcar (cristal, VHP e demerara) e os subprodutos melaço e bagaço. A expectativa na usina é que a nova moagem supere em produção a safra passada.
A indústria é a principal empregadora do município e uma das maiores de toda a Região Norte de Alagoas. O grupo ainda possui como filial a Usina Camaragibe, localizada em Matriz de Camaragibe. A região ainda conta com a Usina Santa Maria, na cidade de Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
