Usina de São Luís do Quitunde inicia safra 2024/2025 em Alagoas
Santo Antonio é a primeira a iniciar a nova moagem em território alagoano

No início da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 13h, foi dada a largada para a safra 2024/2025 de cana-de-açúcar em Alagoas com o começo da moagem da Usina Santo Antonio, no município de São Luís do Quitunde. Os trabalhadores da central açucareira comemoram bastante o sinal quando começou a moagem.
Alagoas é o maior produtor de cana do Nordeste e o Estado possui atualmente 17 usinas em atividade. De acordo com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçucar-AL), a expectativa é que essa safra seja a melhor dos últimos dez anos, podendo processar em território alagoano até 20,8 milhões de toneladas. A safra passada a produção foi de 19,5 milhões de toneladas.
A cidade de São Luís do Quitunde já vivia uma grande expectativa para a nova moagem e a notícia do início da safra tem sido muito celebrada no município do Norte de Alagoas. A empresa fundada em 1957 por Ernesto Gomes Maranhão é uma das mais importantes do Estado no setor sucroalcooleiro. Em 2023, a moagem começou no dia 25 de agosto.
A Central Açucareira Santo Antônio produz, por meio da cana-de-açúcar, produtos como: energia, álcool (etanol anidro, hidratado e extra neutro), açúcar (cristal, VHP e demerara) e os subprodutos melaço e bagaço. A expectativa na usina é que a nova moagem supere em produção a safra passada.
A indústria é a principal empregadora do município e uma das maiores de toda a Região Norte de Alagoas. O grupo ainda possui como filial a Usina Camaragibe, localizada em Matriz de Camaragibe. A região ainda conta com a Usina Santa Maria, na cidade de Porto Calvo.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
